A Mary Kay, por meio de sua iniciativa filantrópica The Mary Kay Foundation, concedeu subsídios de US $ 25.000 cada para quatro abrigos para vítimas de violência doméstica no Texas.

Essas doações, no total de US $ 100.000, ajudarão às mulheres e crianças que sofreram com a violência doméstica. Essa situação devastadora se agravou durante a pandemia nos EUA.

Uma pandemia dentro de uma pandemia

“Uma pandemia dentro de uma pandemia, essa é a única maneira de descrever o aumento devastador e impressionante da violência doméstica no ano passado”, disse Toni Johnson-Simpson, diretora executiva da Friends of the Family of Denton County. 

“As referências ao nosso abrigo aumentaram 60% em 2020 e os nossos serviços jurídicos tiveram um aumento de 109%. É difícil expressar em palavras a crise verdadeiramente desesperadora e dolorosa em que nossos clientes se encontram quando entram por nossas portas. Muitos deles sacrificaram tudo para chegar aqui e podem ter literalmente arriscado suas vidas para conseguir ajuda para si próprios e seus filhos. “

Outras doações da Mary Kay para organizações que lutam contra a violência baseada em gênero

Desde 2000, a Mary Kay Foundation concedeu mais de US $ 58 milhões em doações a 3.300 organizações que defendem a erradicação da violência doméstica baseada no gênero. 

A Fundação Mary Kay também uniu forças com o Fundo Fiduciário das Nações Unidas para o Fim da Violência contra as Mulheres e a CARE USA para aumentar a conscientização sobre o aumento da violência contra as mulheres durante a pandemia e as consequências resultantes que terão impactos.

“Agora, mais do que nunca, os abrigos de violência doméstica em nossa comunidade precisam do nosso apoio durante este período desafiador e sem precedentes na história”, disse Anne Crews, vice-presidente de Relações Públicas da Mary Kay Inc. do Conselho da Fundação Mary Kay