A Mary Kay, como parte de seu 60º aniversário  e parceria de 15 anos com a Arbor Day Foundation, anunciou novos projetos de reflorestamento para 2023, incluindo o plantio de 100.000 árvores. 

“Estamos muito entusiasmados em continuar esta parceria, gerando impacto em larga escala nas florestas em todo o mundo”, disse Katie Loos, presidente da Arbor Day Foundation. 

“Por 15 anos, a Mary Kay tem se dedicado a fornecer esforços significativos de restauração nos lugares que mais precisam. Nossos parceiros em rosa continuam a mostrar seu polegar verde por meio de projetos estratégicos de reflorestamento que destacam seu compromisso de servir como administradores ambientais do planeta”. 

Incluído nesses projetos estará o plantio de 80.000 árvores para apoiar a restauração do habitat na Geórgia; 12.000 árvores para apoiar a recuperação de incêndios florestais na Floresta Nacional de Lassen, na Califórnia; 4.000 árvores para ajudar na restauração de bacias hidrográficas no Santuário de Borboletas Cerro Pelon, no México; e 4.000 árvores para apoiar a recuperação da vida selvagem em Belorado, Espanha. 

“O desmatamento e as mudanças climáticas podem custar muitos bilhões à economia global nos próximos anos – nossa esperança na Mary Kay é que esses projetos diminuam esses impactos enquanto fornecem habitats valiosos para a vida selvagem”, disse Deborah Gibbins, diretora de operações da Mary Kay Inc. 

“Essas florestas recém-plantadas crescerão e fornecerão recursos valiosos, serviços ecossistêmicos e um legado duradouro para as gerações futuras.”