A iniciativa da Mary Kay é incrível. Plantará 5 mil árvores na Irlanda. Mas fica aqui a dica: Porque a Mary Kay Brasil, não planta 5 mil árvores na Amazonia?
Em uma parceria assinada na semana passada, a Mary Kay se comprometeu a apoiar o trabalho vital da Arbor Day Foundation, patrocinando o plantio de 5.000 árvores em Cork e nas proximidades de Ancient Woods na Irlanda.
Fundada em 1972, a Arbor Day Foundation é uma organização sem fins lucrativos, dedicada ao plantio de árvores em todo o mundo. Eles trabalham para restaurar florestas, melhorar a cobertura de árvores nas comunidades e inspirar a próxima geração de plantadores de árvores a garantir que esse importante trabalho dure por gerações.
“Os projetos de reflorestamento se concentram no plantio de pequenas e diversas florestas, pomares, cinturões de abrigo, talhões, sebes e matas maiores. Nossos objetivos principais são estabelecer recursos úteis e benéficos para os proprietários de terras que apoiarão a biodiversidade e fornecerão serviços ecossistêmicos valiosos.
Trabalhando com o grupo Trees on the Land, estamos ajudando a estabelecer uma cobertura de árvores e bosques em áreas rurais e urbanas da República da Irlanda e Irlanda do Norte. Com a contribuição da Mary Kay, a Arbor Day Foundation será capaz de plantar, preservar, gerenciar florestas e medir os benefícios que elas fornecem. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável”, disse Dan Lambe, presidente da Arbor Day Foundation.
A parceria também é muito importante para a empresa de beleza. “A Irlanda é um dos países com menos florestas da Europa, então a necessidade de reflorestamento é terrível. Com a previsão de que as mudanças climáticas custarão muitos bilhões à economia global nos próximos anos, estamos confiantes de que essas árvores terão valor para a humanidade e fornecerão habitat para muitas formas de vida.
Essas florestas recém-plantadas crescerão e fornecerão recursos valiosos, serviços de ecossistema e um legado duradouro para as gerações futuras”, disse Carolyn Passey, gerente geral da Mary Kay no Reino Unido e Irlanda.
Estima-se que essas 5.000 árvores sequestrem mais de 31.000 toneladas métricas de carbono ao longo de uma vida útil de 40 anos.