As empresas de Venda Direta e MMN possuem motivos para estar otimistas para o crescimento de suas linhas de produtos para os cabelos nos próximos cinco anos.
Um novo relatório da ResearchAndMarkets.com— “Tendências Globais do Mercado de Cuidados com os Cabelos, Tamanho – Segmentado por Produto, Canal de Distribuição (Venda Direta, Hipermercados e Redes de Varejo, Comércio Eletrônico) e Geografia – Crescimento, Tendências e Previsões” – declarou que o mercado de cuidados com os cabelos foi avaliado em U$ 91,95 bilhões em 2017 e deve atingir U$ 112,57 bilhões até 2023.
De acordo com o relatório, a maioria da população global tornou-se consciente da beleza e as pessoas estão mais inclinadas para produtos que melhoram a beleza. Isso resultou em uma maior demanda por produtos. Além disso, com mais de 54% da população na faixa etária de 20 a 65 anos, um número significativo de pessoas está preocupado com os efeitos do envelhecimento.
Com a população jovem e de meia-idade enfrentando problemas relacionados ao cabelo, como descoloração e desgaste, a demanda por cuidados com os cabelos também está aumentando.