Morre o CEO e fundador da Omnilife – Jorge Carlos Vergara

Jorge Carlos Vergara Madrigal (3 de março de 1955 / 15 de novembro de 2019) foi um empresário e produtor de filmes mexicano e fundador da empresa de marketing multinível Grupo Omnilife.

Além do negócio de produtos de saúde, o Grupo Omnilife é dono do clube de futebol CD Guadalajara. Entre 2003 e 2011, Vergara também foi dono do time de futebol da Costa Rica, Saprissa.

Desde a sua fundação em 1991, a corporação cresceu de uma empresa, Omnilife de Mexico, para dezenove empresas.

Hoje, aproximadamente 5,2 milhões de pessoas distribuem produtos Omnilife em 22 países, enquanto a empresa atinge vendas anuais de quase US $ 4,2 bilhões.

Vergara também produziu filmes reconhecidos internacionalmente, como O Assassinato de Richard Nixon e Y Tu Mamá, indicado ao Oscar, através da produtora Producciones Anhelo.

Ele morreu em 15 de novembro de 2019 como resultado de um ataque cardíaco na cidade de Nova York

Nascido em Guadalajara, Vergara já vendeu tacos nas ruas mexicanas. Nos anos 80, vendeu condomínios a timeshare em Manzanillo, México, onde conheceu e começou a trabalhar com John Peterson.

Quando Peterson se tornou um vendedor da Herbalife, ele recrutou Vergara e juntos começaram a vender produtos da Herbalife no México.

Como a Herbalife não recebeu a aprovação do governo mexicano para vender seus produtos, Peterson e Vergara tiveram que contrabandear os produtos para o país.

Após seis meses de contrabando dos produtos para o México, a Herbalife tomou conhecimento e iniciou o processo de obtenção de aprovação do governo. Foi solicitado a Vergara que ajudasse a aprovar os produtos Herbalife pelo governo mexicano e foi fundamental para ajudar o fundador da Herbalife, Mark Hughes, a lidar com o governo mexicano.

Isso deu à Vergara uma visão de como uma empresa multinível lucra e se expande para outros países.

Vergara foi parceiro de Roger Daley, Jim Fobair e Charlie Ragus. Com os 51% da empresa, Vergara adquiriu o restante da Omnitrition ao final do acordo com seus parceiros nos EUA e assumiu o controle total da Omnitrition no Mexico.

Vergara foi o diretor da Omnilife de 1991 até sua morte.