A Natura & Co anunciou um investimento na Singu, a startup de serviços de beleza delivery criada por Tallis Gomes, o mesmo fundador da Easy Táxi.

A companhia terá opção de assumir 100% do negócio no futuro.

A Singu é uma plataforma que reúne empreendedores do mundo de beleza, com serviços como manicure, pedicure, massagem e depilação.

Os clientes agendam hora e local, e pagam pelo serviço por meio do aplicativo.

A startup fica com 30% de comissão. 

A Natura pagou 10 milhões de reais para entrar na sociedade e o dinheiro do investimento será usado para “ganhar mercado e garantir a liderança” da Singu nas cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, onde o serviço já é oferecido. “

Mais do que o montante aplicado, o que importa é o conceito: o reforço no papel da representante da marca e nos serviços para o cliente.

A startup tem 3 mil profissionais de beleza cadastrados e a Natura vê potencial para centenas de milhares.

A base atual conta com 200 mil clientes ativos.

Pela Singu, é possível ter em casa desde manicure e pedicure, até serviços de depilação (incluindo masculina) e massagem, passando por cabelos.

No Brasil, a estimativa é que o mercado de serviços de beleza movimente ao ano mais de 50 bilhões de reais.

É a aposta no modelo de social selling na veia. O conceito ganhou fama e status na pandemia.

Aquela vendedora Natura que há 50 anos batia de porta em porta para mostrar as novidades agora é uma influencer, com o acesso aos clientes potencializado pelo mundo digital.

No ano de 2020, falar em varejo é falar em social selling.

Até mesmo Via Varejo e Magazine Luiza viram a ferramenta como a solução para a crise: seja transformar o vendedor da loja física em um consultor online, seja pagar um representante externo com comissões para ajudar a turbinar as vendas.

Marcas de produtos de cama, mesa, banho, como Artex e MMartan, também aderiram à consultora, sem falar nas varejistas de moda que estão acelerando a versão digital de vendedoras.