A Natura & Co registrou outro forte desempenho no segundo trimestre de 2019, com lucro líquido mais que dobrando e crescimento de receita em todas as três marcas que possui.
A receita líquida consolidada atingiu R$ 3,4 bilhões, com crescimento de 9,8% em base reportada e alta de 7,7% em base ajustada. O lucro líquido aumentou quase 110%, para R$ 66,6 milhões.
“Com um forte crescimento de receita, um aumento de dois dígitos no EBITDA ajustado e uma duplicação no lucro líquido, a Natura & Co apresentou outro conjunto muito sólido de resultados no segundo trimestre”, disse Roberto Marques, presidente executivo da Natura & Co. “Todas as três marcas e negócios existentes contribuíram para esse forte desempenho, ao mesmo tempo em que avançaram em suas agendas de sustentabilidade.”
A receita líquida ajustada da marca Natura no Brasil cresceu 6,7% no segundo trimestre, impulsionada pelas fortes campanhas do Dia das Mães e do Dia dos Namorados.
A produtividade por consultora subiu pelo 11º trimestre consecutivo, em 7,9%, e a plataforma digital da Natura continua avançando, com 680 mil consultores utilizando-a.
O plano de transformação da Body Shop mostrou resultados ainda mais encorajadores. A receita líquida cresceu 7,5% em reais e 2,6% em moeda constante no segundo trimestre.
As vendas próprias de lojas próprias cresceram 6,7% no Reino Unido, ressaltando a crescente atratividade da marca em seu maior mercado.
Aesop entregou mais um quarto de crescimento sólido. A receita aumentou 20,7% em reais e 9,2% em moeda constante. O crescimento like-for-like das vendas no varejo foi de 5%.
O trimestre também foi marcado pelo anúncio, em 22 de maio, da aquisição transformacional da Avon Products, que fará da Natura & Co o quarto maior grupo de beleza do mundo e líder mundial na Venda Direta.