A Natura obteve crescimento de 36% de sua receita líquida comparada com o ano anterior, atingindo R$ 13,4 bilhões.
O lucro líquido reportado aumentou 48,7% no quarto trimestre, para R$ 381,7 milhões, devido a menor despesas financeira. Este forte resultado veio apesar dos efeitos contábeis hiperinflacionários na Argentina e dos custos de transformação da The Body Shop.
Roberto Marques, Presidente Executivo da Natura & Co, afirmou: “Com crescimento de dois dígitos em receita e lucro líquido e forte geração de fluxo de caixa livre, o desempenho da Natura & Co no 4º trimestre encerra o ano acima das expecttaivas.
Todas as nossas três marcas contribuíram para esse desempenho, com cada uma implementando sua estratégia específica enquanto se beneficiava da escala, recursos, compartilhamento de melhores práticas e direção estratégica do grupo”.
A Natura registrou o trimestre mais forte de sua história em faturamento, com aumento de 15,7%, para R $ 2,7 bilhões no 4º trimestre e 9,9% no ano, impulsionado por fortes campanhas de Natal no Brasil e na América Latina.
No Brasil, as vendas reportadas cresceram 12,9% no quarto trimestre, com ganhos contínuos em participação de mercado, superando o mercado em categorias-chave.
Na América Latina, a receita reportada aumentou 23,4% no trimestre e 23,1% em moeda constante. México, Argentina e Colômbia tiveram desempenhos muito fortes.
O plano de transformação da Body Shop está bem encaminhado, mostrando resultados encorajadores.
A receita líquida cresceu 11,2% em reais no 4º trimestre e 17,7% no ano. Em moeda constante, as vendas caíram 1,7% no quarto trimestre. No ano todo, as vendas aumentaram 1,7% em moeda constante.
A Aesop entregou mais um trimestre e um ano inteiro de crescimento notável, com uma receita reportada de 43,9% no 4º trimestre e 50,6% mais forte no ano todo, com um desempenho muito forte em todos os canais e regiões geográficas.
A Aesop continuou abrindo lojas assinadas, adicionando 18 nos últimos 12 meses para atingir 227 no final do ano.