A Natura & CO, controladora da Avon, The Body Shop e Aesop, anunciou que seu lucro líquido consolidado do quarto trimestre aumentou 24,3% em reais e 6,4% em moeda constante, o equivalente a 12 bilhões de reais, ou cerca de US $ 2,1 bilhão.

A empresa atribui fortes vendas digitais e vendas sociais digitais por seu enorme crescimento de lucro durante a pandemia. 

No geral, os resultados da empresa superaram significativamente o mercado global de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal.

“Em um ano de desafios sem precedentes, os associados da Natura & Co e nossa rede em nossos negócios mostraram cuidado e adaptabilidade diante de uma pandemia global, demonstrando tanto nossa abordagem de negócios orientada para um propósito quanto a força de nosso modelo multimarcas e omnicanal. “Disse Roberto Marques , CEO e CEO do grupo Natura & Co.

“Nosso desempenho no quarto trimestre atesta isso, com forte crescimento de vendas e faturamento. Ao mudar rapidamente para vendas sociais digitais e e-commerce quando as lojas foram fechadas devido a bloqueios impostos pelo governo, fomos capazes de superar o mercado globalmente e no Brasil.

Um ano após a integração da Avon em sua família de marcas, as sinergias da integração fizeram com que a empresa aumentasse sua receita em cerca de $ 25,5 milhões no quarto trimestre, com crescimento adicional de $ 73,3 milhões em vendas consolidadas em 2020.

A empresa continua a transformar e rejuvenescer a marca Avon, incluindo o lançamento de um novo modelo de negócios para a Avon.

Alguns elementos notáveis ​​que puderam ser observados durante 2020 incluem:

  • A Natura & Co apresentou sua visão de sustentabilidade para 2030, o Compromisso com a Vida, e se tornou a maior empresa B-Corp certificada do mundo.
  • A marca Natura evitou 32% das emissões de carbono durante 2020 e todas as quatro marcas anunciaram planos de se tornarem empresas com emissão zero de carbono até 2030
  • Natura & Co investiu cerca de 500 milhões de reais em 2020 em iniciativas filantrópicas, como o combate ao COVID-19 e o apoio às mulheres
  • Em outubro de 2020, a Natura & Co concluiu com sucesso um aumento de capital de $ 1 bilhão, o que reduziu significativamente o nível de alavancagem da empresa e traz maior sustentabilidade financeira para a empresa no curto e no longo prazo.
  • A empresa fechou 2020 com uma relação dívida líquida / EBITDA de 0,97 vezes
  • As vendas digitais totais do grupo Natura & Co no quarto trimestre aumentaram 79%, com todas as marcas registrando vendas recordes de e-commerce.
  • A receita por conta de brochuras eletrônicas durante o quarto trimestre aumentou quase 90% para a Avon em comparação com o mesmo trimestre de 2019.