Em meio a um cenário global em rápida mudança, marcado por perturbações constantes, existem certos setores que se mostraram resistentes a mudanças.
Um desses setores é o setor de vendas diretas, iniciado há mais de um século, com jovens que foram de porta em porta para vender produtos.
Avance para o século XXI e veja como a indústria está acelerando a adoção de ferramentas digitais como videoconferência, sessões ao vivo no Facebook e seminários on-line que aprimorarão ainda mais os recursos do trabalho remoto e a produtividade dos profissionais de marketing diretos.
Além de gerar receita com as vendas de seus próprios produtos, os vendedores diretos também podem desenvolver e liderar uma equipe de outros vendedores de produtos.
É efetivamente um caminho no qual as pessoas com espírito de negócios podem trabalhar de forma independente para criar seus próprios negócios.
“As pessoas querem flexibilidade para trabalhar quando e como querem, e a oportunidade de fazer mais. Acreditamos que a economia colaborativa deve criar novas oportunidades para as pessoas, não eliminá-las.
Para prosperar na nova economia, as empresas devem priorizar sua experiência humana “, disse Ryan Napierski, presidente da Nu Skin.
Uma indústria profissional e ética
A indústria global de vendas diretas tornou-se cada vez mais profissional ao longo dos anos, com seu próprio código de ética e um conjunto de melhores práticas.
A Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas (WFDSA) foi criada em 1978 para abordar várias questões do setor em todo o mundo, fornecendo uma plataforma para as Associações nacionais de Vendas Diretas compartilharem informações e estratégias e planejar práticas comuns.
Também visa desenvolver entendimento e suporte à venda direta em todo o mundo, além de integrar e alinhar empresas de venda direta e buscar o “mais alto nível de conduta ética no mercado global”.
Nesse sentido, o primeiro Código de Ética Mundial da Federação Mundial de Associações de Vendas Diretas foi estabelecido em 1985 e adotado pelas Associações de Vendas Diretas locais.
A empresa de vendas diretas Nu SKin, varejista de soluções premium de beleza e bem-estar, é membro de cada uma das Associações de Vendas Diretas nos quase 50 mercados em que atua.
Jogadores globais
Fundada há mais de 35 anos, a Nu Skin é uma das muitas empresas de venda direta e ética de sucesso no setor.
No coração do sucesso da organização está sua extensa força de vendas global, 54.760 distribuidores a partir de 2019, que são empresários dedicados à venda e promoção dos produtos Nu Skin.
Desde a sua fundação, a empresa tornou-se uma empresa multimilionária listada na Bolsa de Valores de Nova York.
A Nu Skin vendeu mais de US $ 10 bilhões em vendas globais de seus produtos ageLOC desde 2008. A empresa também pagou mais de US $ 16,7 bilhões em compensação de vendas desde 1984.
A Nu Skin estreou no sudeste da Ásia há mais de 20 anos, estabelecendo seu primeiro escritório regional na Tailândia em 1997.
Desde então, expandiu-se para outros seis mercados da região: Filipinas (1998), Cingapura (2000), Malásia e Brunei ( 2001). ), Indonésia (2005) e, mais recentemente, Vietnã (2013). Até o final de 2019, a região do Sudeste Asiático havia contribuído com aproximadamente 12% da receita anual total da empresa.
Além do sucesso comercial, a Nu Skin e seus distribuidores também tentaram retribuir as comunidades em que operam.
A Nu Skin Force For Good Foundation dos EUA e seus parceiros de caridade doaram US $ 10,3 milhões em 2019 para melhorar a vida das crianças em todo o mundo.
Por meio de sua iniciativa social com fins lucrativos, a iniciativa Nourish The Children , a força de vendas da Nu Skin e funcionários em todo o mundo ajudaram a comprar e doar 650 milhões de refeições para alimentar crianças desnutridas desde 2002.
No Sudeste Asiático, o Fundo Cardíaco para Crianças Nu Skin do Sudeste Asiático (SEACHF) ajuda crianças desfavorecidas com doenças cardíacas congênitas a serem submetidas a cirurgias cardíacas corretivas. Até o momento, a SEACHF salvou mais de 12.500 crianças desde o seu início em 2003.
Por meio de suas atividades comerciais e filantrópicas, a Nu Skin é um exemplo de como o setor de vendas diretas continua a se desenvolver, fornecendo produtos, oportunidades e uma comunidade de apoio no sudeste da Ásia e no resto do mundo.
“A Nu Skin oferece uma oportunidade para que todos obtenham renda suplementar, desfrutem de flexibilidade de tempo e tenham potencial para construir um negócio global.
Esperamos inspirar e capacitar mais pessoas para melhorar a vida com nossos produtos e criar mais sorrisos, não apenas no sudeste da Ásia, mas em todo o mundo ”, compartilha o Dr. Vicky Leevutinun, presidente da Nu Skin no sudeste da Ásia.