Nu Skin cresceu em todo o mundo, mas na China…

A americana Nu Skin que vende produtos de cuidados pessoais e suplementos alimentares, registrou um crescimento de receita de 7%, por conta das flutuações cambiais, em sua demonstração de resultados no final do ano.

A NuSkin registrou US $ 2,68 bilhões em receita, uma melhoria de 18%. O lançamento de novos produtos na extensa linha de produtos para a pele da empresa, chamada LumiSpa, ajudou a impulsionar o aumento, alcançando vendas de US $ 130 milhões no trimestre.

Flutuações na moeda, incluindo o yuan chinês e o peso argentino, atingiram duramente a empresa. Sem os ajustes de moeda, os lucros da empresa aumentaram apenas 3% no quarto trimestre.

A China continental é o maior mercado da empresa com sede em Provo, Utah. Um terço da receita total da empresa vem da China. As vendas no país aumentaram mais de 21% no ano fiscal de 2018, mas eles foram significativamente reduzidos no quarto trimestre, quando aumentaram apenas 2%. A economia da China desacelerou recentemente, e a guerra comercial iniciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, tem preocupado os observadores do mercado.

“Embora tenha havido alguma preocupação com o impacto das negociações comerciais sobre a economia da China, bem como mais controle da mídia e do controle regulatório em torno do mercado de nutrição, continuamos a antecipar o crescimento em 2019”, afirma o Presidente da NuSkin, Ryan Napierski. 

Mesmo com as dificuldades no mercado chinês, a NuSkin prevê um crescimento de vendas de um dígito no país para o ano fiscal de 2019.

A NuSkin também destacou os avanços da empresa no fornecimento de ingredientes botânicos. Em 2015, a empresa estabeleceu uma subsidiária chamada GroVive, em Utah. A empresa é especializada em estufas verticais de alta tecnologia e agora tem duas instalações no estado em plena produção. Usando software proprietário para fornecer nutrientes e monitorar as condições de crescimento, ele diz que a empresa pode atingir um ciclo de crescimento de sete dias para o wheatgrass, seis dias para os greens e cinco dias para os brotos de alfafa. Os ingredientes são usados ​​na linha NuSkin de controle de peso e suplementos gerais de bem-estar.