“Segue o plano”. Quem conhece Allan Barros, de 28 anos, sabe que essa é uma das frases preferidas do jovem empreendedor.

E é com ela em mente que agora, em plena pandemia do coronavírus, ele enfrenta de cabeça erguida, o que considera o maior desafio de sua vida: vencer um câncer agressivo, descoberto em uma consulta de rotina.

Para derrotar o problema, bem como em quase tudo em sua vida até aqui, ele lembra dos ensinamentos dados por sua mãe, durante a infância difícil, em Curitiba.

“Ela sempre me ensinou que, se eu quisesse vencer na vida, no que eu quisesse, teria que acreditar em três coisas: primeiramente em Deus, em mim e no trabalho. E eu acreditei nisso, principalmente vendo o exemplo dela”, afirmou.

A força e a garra sempre foram constantes na vida do empreendedor.

E foi através do multinível que ele conseguiu melhorar sua própria vida e dar condições mais dignas à sua família.

Em uma trajetória de seis anos – ele iniciou no multinível aos 22 anos – Allan acumula sucessos como ter quase chegado a Imperial Diamante na Hinode, sua primeira experiência no setor e ter disso o número 01 da Crescer Livre, empresa que encerrou suas operações no final do ano passado.

“A ferramenta do multinível me proporcionou transformar a minha vida. Sempre acreditando nos três pilares que aprendi na infância: Deus, em mim mesmo e no trabalho”, completou.

Essa história de sucesso, ele conta no livro que está escrevendo durante a pandemia, já que não está hoje, atuando em nenhuma empresa do setor.

A obra, no entanto, terá um capítulo mais do que especial, onde ele pretende falar sobre a vitória sobre o câncer e toda a experiência vivida durante o tratamento.

“Obviamente,  foi um susto muito grande, principalmente com todos os desafios que já estava passando, por conta da pandemia.

Deu um susto. Mas, também me remeti à história bíblica de Davi, que lutou contra o gigante Golias, o derrotou e virou rei.

De fato, só falamos hoje, sobre o Davi por ele ter enfrentado um desafio gigante na sua vida.

Se não fosse isso, não estaríamos falando dele como alguém inspirador, alguém que te leva a entender que, por mais que os desafios que apareçam na sua vida sejam muito grandes, é aí que faz sentido enfrenta-los com fé e, assim, inspirar milhares de pessoas”, afirma.

E os desafios de Allan não param por aí.

Com o fim da pandemia e, assim que ele concluir o seu tratamento, tem outros.

Primeiro, quer concluir o seu livro. “Quero contar a minha história e, acredito que vou inspirar ainda pessoas que enfrentam desafios como o câncer.

Acho que esse livro fez muito mais sentido para mim agora, que tenho mais essa luta pela frente”, disse. Ele também tem objetivos grandes no setor de multinível.

Pretende levar uma empresa brasileira para operar na Europa, mais precisamente na Espanha, onde tem parte da sua família.

“Tenho o sonho de levar uma empresa de multinível para se expandir para a Europa, começando pela Espanha.

Então, enquanto enfrento esse câncer, continuo trabalhando e estou muito confiante de que, ao final disso tudo, vou ter muita história para contar e desafios muito grandes pela frente”, comemora.

Para isso, se utiliza, mais uma vez, da sua frase preferida.

“São três palavras inspiradoras, porque servem para qualquer um, independente do desafio que estejam tendo e do momento pelo qual estejam passando na vida, elas dizem que você tem que seguir em frente.

As pessoas precisam ter um plano: de vida, de ação, ter um propósito na vida.

Viver com sentido e com objetivo. É isso que eu aprendo desde que era criança e pretendo passar adiante”, finaliza.  

NOTA DA SUCESSO

Nós temos plena convicção de que muito em breve, Allan Barros estará curado e pronto para atingir todas as futuras metas, continuar sendo exemplo de sucesso, inspirando milhares de pessoas e transformando a vida das pessoas.

Assista o Vídeo gravado para rede social: