O Grupo Hinode anunciou aos 10.000 participantes de sua convenção internacional que mudará seu posicionamento para fundir sua marca nacional e internacional.
Essa mudança é feita, em parte, para fortalecer sua presença no Brasil e na América Latina, enquanto continua presente na Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Paraguai.
A fusão inclui uma mudança de nome de Grupo Hinode para Hinode Group e um rebranding para destacar a cor amarela como referência a uma marca de sol.
“Somos uma empresa em constante evolução e, como plataforma de empreendedorismo, nosso objetivo é reforçar ainda mais os valores da empresa para gerar impacto social, aprimorando a forma como articulamos nosso propósito para que comunique nossa mensagem ao público e nos traga mais próximo do consumidor final.”, disse Eduardo Frayha, do Grupo Hinode.
A empresa firmou parceria com a consultoria Bain&Company para traçar uma diretriz de crescimento sustentável para os próximos três anos, na qual planeja triplicar seu tamanho e atividade.
A análise de dados da Bain forneceu à empresa um perfil detalhado do consumidor do Grupo Hinode, incluindo:
- 73% são mulheres
- 85% estão na classe econômica média ou média-baixa
- 85% têm entre 18 e 44 anos
- 38% têm entre 25 e 34 anos
- 43% têm entre 35 e 44 anos
- A maioria está localizada em grandes cidades do sudeste e nordeste do Brasil
“Para criar a nova Hinode, mantivemos nosso propósito em mente e desenvolvemos nossa marca para continuar impactando a vida das pessoas por meio do empreendedorismo, tornando-o mais moderno, diversificado e digital”, disse Frayha.