Geralmente, os líderes de vendas diretas assumem que o seu braço direito ou o seu principal aliado para o crescimento do marketing de rede será o seu principal patrocinador. Esta poderia ser uma suposição equivocada que muitos networkers precisam abordar adequadamente.
Em muitas circunstâncias, o apoio e o acompanhamento constante do patrocinador podem ser cruciais para que novos indicados tenham sucesso em suas carreiras de marketing multinível. No entanto, por múltiplas razões, nem todas as pessoas podem esperar ter este apoio e devem agir por conta própria para encontrar uma solução para a falta de crescimento dos seus negócios.
Para Jaime Lokier, formador e líder de vendas em marketing de rede, esta situação, a falta de apoio e acompanhamento dos patrocinadores, pode de facto ser a melhor circunstância que os networkers e empreendedores novatos no canal podem enfrentar. Trabalhar e agir por conta própria permite que novos recrutas e empreendedores de MMN utilizem todas as suas capacidades e ajam para resolver cada um dos seus problemas de forma autônoma.
Jaime Lokier nos diz: Se você tem seu padrinho sempre ao seu lado, provavelmente é porque ele sente que você não consegue fazer isso sozinho. Mas se, por outro lado, o seu patrocinador não está presente em todos os momentos nas apresentações do seu negócio, então esta é uma oportunidade para você sair e resolver as preocupações por conta própria, agindo e demonstrando cada uma das suas capacidades como empreendedor.
O apoio constante do seu patrocinador não é o que você precisa. O que você realmente precisa é de autonomia para resolver seus próprios problemas e encontrar suas próprias soluções. Assumir você mesmo o comando da sua equipe e liderar diretamente é a melhor solução e o melhor cenário em que você pode se encontrar como empreendedor.
Se conseguir seguir o caminho do empreendedorismo, reconhecendo que você mesmo é responsável pelo que acontece no seu negócio, então deu um passo decisivo e crucial para o sucesso sustentado no canal de marketing de rede.
Algumas Dicas de Como Agir:
- 1. Procure o patrocinador do seu patrocinador e peça apoio.
- 2. Se não obter sucesso, procure sua linha ascendente.
- 3. Siga o sistema de treinamento oficial de sua empresa para obter o conhecimento necessário para lidar com essa situação, entre muitas outras.
- 4. Comunique a empresa se mesmo assim, não estiver obtendo o apoio necessário e se tiver com dificuldade de fazer acontecer.