Eu me diverti muito falando recentemente na primeira Cúpula de Crescimento Estratégico em Miami.
Uma das coisas que compartilhei foi que eu acho que essas são as duas habilidades mais lucrativas que você pode desenvolver como líder, empreendedor ou profissional de marketing. Ou a verdade é, mais ou menos para a sua carreira em geral, se você é um empregado ou um empresário.
É importante ter em mente: como isso se relaciona com as pessoas, ter empatia e compreensão são provavelmente as variáveis mais importantes para o sucesso. Mas em termos de habilidades difíceis, os próximos dois são os que devem ser estudados.
Essas duas habilidades são:
- Falar em público
- Escrita persuasiva
Obviamente, como sou autor e palestrante profissional, transformei essas habilidades em partes integrais da minha carreira. Mas você não precisa se tornar um autor ou palestrante para se beneficiar do desenvolvimento dessas habilidades. Eles melhorarão tudo o que você faz nos negócios (e possivelmente em sua vida).
Porque o que realmente estamos falando é a comunicação com poder. Tenha a capacidade de persuadir e influenciar os resultados. Ser capaz de reunir pessoas em torno de uma ideia, promover uma causa ou até criar um movimento.
Pessoas que podem falar e escrever bem são agentes de mudança. Você pode ser um vice-presidente que precisa obter a aceitação de uma nova iniciativa que sua empresa está lançando. Um candidato político que deseja transmitir uma posição política complicada em um idioma que a pessoa comum possa entender. Você pode ser um treinador da Little League ou o coordenador voluntário da biblioteca local.
Se você deseja obter melhores resultados, deve conseguir se comunicar em nível de classe mundial.
Você não pode desenvolver sua capacidade de escrever sem melhorar seu processo de pensamento, do jeito que pensa. Você não precisa fazer um discurso de abertura diante de 10.000 pessoas. (Mesmo se você não acertar até que você tente). Mas você deve poder fazer parte de um júri ou comitê e apresentar um argumento convincente para o que acredita.
Não é para ser melodramático, mas não há melhor maneira de dizer isso: as pessoas que mudam o mundo são excelentes comunicadores. E se você se tornar competente para falar e escrever, fará coisas incríveis e produzirá resultados monumentais.