Os fundadores desta empresa de MMN morrem em um acidente de avião

Os fundadores da Kyani morreram em um acidente de avião com seis de seus parentes.

Jim Hansen Sr., seus filhos Kirk e Jim Hansen Jr. e seis outros membros da família morreram quando o avião caiu em um campo perto de Chamberlain, Dakota do Sul, segundo parentes.

Os Hansens eram executivos de três empresas: Conrad & Bischoff, Kyäni e KJ’s Super Stores.

Uma viagem de caça ao fim de semana se tornou uma tragédia devastadora no sábado à tarde, quando nove membros de uma família de East Idaho morreram em um acidente de avião.

Doze pessoas estavam no Pilatus PC-12, que decolou pouco antes das 12:30 do Aeroporto Municipal de Chamberlain, a caminho de Idaho Falls. 

A área de Chamberlain estava sob um alerta de tempestade de inverno e o Serviço Nacional de Meteorologia disse que a visibilidade era de 800 metros no aeroporto.

O avião caiu pouco depois da decolagem a 1,6 km do aeroporto, informou a Administração Federal de Aviação em comunicado. O piloto e duas crianças estavam entre as nove pessoas que morreram. 

Os três sobreviventes foram hospitalizados em Sioux Falls, de acordo com a promotora estadual do condado de Brule, Theresa Maule.

O Gabinete do Xerife do Condado de Brule está investigando o acidente, junto com a FAA e o National Transportation Safety Board. A causa do acidente não foi determinada.

Os Hansens participaram ativamente da comunidade de Idaho Falls. 

Em 2017, EastIdahoNews.com conversou com Kirk Hansen quando a Kyäni foi reconhecida por fazer parceria com Idahoan para desenvolver e distribuir Potato Pak, uma refeição enriquecida com nutrientes essenciais que incluem proteínas, ácidos graxos e vitaminas.

Jim e seus dois filhos serviram em posições de destaque em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, incluindo bispados e presidências.

“Os homens e mulheres da polícia, socorristas e profissionais médicos devem ser elogiados em suas ações heróicas para resgatar vítimas em condições climáticas extremas”, disse Maule. “Toda a nossa comunidade está orando pelas pessoas envolvidas e suas famílias”.

Este é o segundo acidente fatal de avião envolvendo o povo de Idaho este mês. Mike e Robin Quinn, proprietários da Heise Hot Springs, morreram quando o avião caiu em 22 de novembro perto de Elko, Nevada.