Arturo Macías é o diretor executivo da Zenia World , uma empresa de marketing de rede baseada na economia colaborativa, consumo de massa, produtos de bem-estar e o uso de tecnologia integrada em seu sistema de empreendedorismo.
Macías, que também é cofundador da Zenia World, exerce um estilo de gestão baseado na confiança e no respeito, estilo que tem resultado em sucessos consecutivos ao longo de sua carreira.
A preparação de Arturo para a função que hoje desempenha na empresa é o resultado de sua experiência como CEO de outras startups de tecnologia de sucesso.
Levando em consideração o grande crescimento que as empresas de marketing de rede tiveram em meio à pandemia, conversamos recentemente com Arturo Macías sobre as perspectivas e aprendizados que sua empresa deixou este ano, bem como a visão que a empresa tem para o futuro em comparação com o que já é visto como um 2021 muito promissor.
Entre os detalhes que se avolumam face a este novo ano, a Zenia World prepara-se para oferecer aos seus clientes e distribuidores as melhores oportunidades de crescimento através do desenvolvimento de uma nova plataforma que proporcionará os melhores serviços ao menor custo possível, procurando assim fortalecer a fidelizar o cliente e garantir que os distribuidores afiliados à empresa obtenham o melhor valor possível ao longo do tempo.
– Como você vê o mundo do Marketing de Rede após a pandemia?–
Eu vejo muito mais consolidado do que antes. Embora sempre tenha sido um mundo que gera possibilidades para muitas pessoas, agora esses “muitos” são ainda mais.
Por dois motivos, entre outros:
1. Num período em que muitas empresas e negócios diminuíram as vendas ou até faliram, a maior parte das empresas de Network Marketing cresceu, ou seja, também cresceram aqueles distribuidores que se adaptaram a uma nova forma de trabalhar.
2. Muitas pessoas que não viam o Network Marketing como uma opção, agora veem, assim como aquelas que não viam a necessidade de ter uma opção B para gerar renda, agora veem que isso não só é importante, mas vital.
– Em quais segmentos de mercado existem oportunidades para Marketing de Rede?
– No Marketing de Rede, os segmentos que mais cresceram e que continuam a ter mercado são saúde, bem-estar e beleza.
Agora, essa pandemia mudou muitas coisas e entre elas muitos produtos e serviços digitais que estão crescendo muito.
O modelo de negócios que está crescendo em todo o mundo é o de assinaturas, empresas como HBO, Netflix e Spotify têm milhões de clientes por meio de seu modelo.
– Como esse segmento de mercado pode se encaixar no marketing de rede?
– Sem dúvida é o modelo do futuro, um modelo que beneficia os clientes. Os clientes desejam três coisas principais: primeiro: comprar produtos de qualidade.
Segundo: compre com o melhor preço e terceiro: tenha um bom serviço, e esse modelo de negócio é ter milhões de clientes.
– Antes dessa entrevista, você nos contou que a empresa da qual você faz parte está preparando um grande lançamento com uma plataforma dessas. Você poderia nos contar um pouco sobre isso?
– Somos a primeira empresa no mundo com esse modelo de negócios voltado principalmente para clientes. Sim, será algo revolucionário, pois além de buscar uma renda adicional, quem entra em uma empresa de marketing de rede busca gerar uma renda residual.
E a residualidade depende da longevidade. O melhor plano de compensação é inútil se a qualidade, os serviços ou os preços não conseguem reter os clientes.
E sem clientes, os distribuidores também não ficarão, então se torna um sistema de alta rotatividade que só é bom para grandes inscritos e não para a pessoa média.
Mas, se conseguirmos que os clientes tenham um preço realmente inferior ao de mercado, praticamente ao preço de custo da empresa, estaremos fazendo uma grande mudança no modelo de retenção.
E você se pergunta, onde ganham a empresa e os distribuidores? De uma adesão muito reduzida que os clientes pagarão para obter esses benefícios incomparáveis com o que existe no mercado.
E se o cliente quiser pagar sua adesão para continuar tendo esses benefícios, os distribuidores terão um alto nível de retenção, portanto poderemos gerar uma renda residual muito genuína.
– A partir de quando as pessoas poderão aderir a esta proposta interessante?
– A partir deste mês de dezembro já estamos em pré-lançamento. Este é o momento de ser o fundador desta grande empresa para todas essas pessoas visionárias, temos grandes benefícios e oportunidades.