* Este artigo foi escrito por John DeSimone, Presidente da Herbalife Nutrition .
Muitas vezes as pessoas se perguntam qual é o melhor momento para iniciar um negócio. Quando pensamos em empreendedores, provavelmente imaginamos aqueles que estão no mercado de trabalho há muitos anos, que aprimoraram seu ofício e optaram por se aventurar de forma independente.
Mas, de acordo com uma pesquisa recente da Herbalife com mais de 25.000 pessoas, com idades entre 18 e 40 anos, em 35 países, o que foi descoberto foi bastante interessante. A geração Y e a Geração Z em todo o mundo acreditam que a idade ideal para iniciar um negócio é 28 anos, não depois de uma longa vida como funcionário.
O entrevistado global médio acredita que os empreendedores devem ter pelo menos cinco anos e meio de experiência antes de iniciar seu próprio negócio.
Essas informações podem desafiar estereótipos comuns de proprietários de pequenas empresas, mas faz sentido quando você entende que a geração do milênio é diferente das gerações anteriores e tem os ingredientes que tornam iniciar seu próprio negócio uma jogada inteligente. Os jovens empreendedores veem a alfabetização em tecnologia como um grande trunfo.
Estas são as principais conclusões da pesquisa:
- 61 por cento dos entrevistados disseram que são mais adequados para novas tecnologias do que outras gerações.
- 43 por cento disseram que são mais propensos a ter ideias novas e inexploradas.
- 48 por cento citaram o desejo de ser seu próprio patrão como motivo para querer abrir um negócio.
- 31 por cento viram o empreendedorismo como uma oportunidade para uma mudança de carreira.
- 29% dos que desejam abrir uma empresa disseram ter menos medo do fracasso do que as outras gerações.
Se trabalhar com empresários há 41 anos ensinou a Herbalife, (empresa líder no segmento de suplementos nutricionais e promotora ativa de empresários independentes), é isso, independentemente da sua idade. A diferença entre o sucesso e o fracasso costuma ser os fundamentos de um bom negócio, a disposição para aprender, se adaptar e trabalhar muito e a paixão pelo trabalho. Consequentemente, a Herbalife está hoje preparada para oferecer uma plataforma para ajudar jovens empreendedores a iniciarem novos negócios, aqueles que estão a construir o amanhã e que cada vez mais sentem um desejo maior de aventura e de se aventurarem no desenvolvimento de novos modelos de negócio.
Hoje, mais do que nunca, a Herbalife acredita que o empreendedorismo é algo que está a tocar nas fibras e a chamar a atenção das gerações mais novas, com um espírito muito mais intrépido e menos receoso do fracasso. Por essas razões, a empresa está empenhada em continuar a acompanhar novos empreendedores com uma oferta comercial sólida e comprovada que milhões de networkers e distribuidores já estão testando em mais de 90 países ao redor do mundo.
John DeSimone
Como presidente da Herbalife Nutrition, John DeSimone gerencia a liderança regional da empresa, encarregada de fazer crescer o negócio principal de nutrição da empresa e impulsionar o desempenho em 95 mercados em todo o mundo. Além disso, DeSimone tem responsabilidade geral por funções para distribuidores em todo o mundo, incluindo marketing, promoções, patrocínios, suporte a métodos de negócios, eventos e comunicações com distribuidores independentes.