Gosta de vender? Saia a campo. Não gosta de vender, mas gosta de dinheiro, tá esperando o quê?!

De forma objetiva a SUCESSO apresenta agora, dicas e regras que valem ouro. Se quer resultados, dinheiro e ser exemplo para sua rede, não perca tempo. Vender é fundamental porque te capitaliza na hora, rentabiliza ganhos mensais, pois cliente satisfeito compra sempre; gera pontuação e você ganha experiência para ensinar a sua equipe.

Por isso, não dê desculpas para si mesmo. Encare a timidez de frente e venda. Você não tem nada a perder. Muito pelo contrário, só tem a ganhar.

Prospecte clientes

Todo começo é difícil, mas não impossível. Reúna os contatos de amigos, familiares, conhecidos e ofereça os produtos de sua empresa. Faça uma pequena apresentação sobre você e dos itens, e os ofereça.

O disse me disse – a famosa venda falada –, pode ajudá-lo enquanto prospecta clientes. Ao atender bem um consumidor, ele poderá recomendar o seu trabalho e indicá-lo a novos futuros compradores. Isto funciona como uma teia de trabalho, cujo resultado, pode ser positivo.

Chá de vendas

Organize um chá de vendas na sua casa. Este método é bastante conhecido nas histórias de cinema, onde os vendedores convidam algumas pessoas para tomar um chá da tarde ou um bom café com bolo, enquanto mostra as novidades dos catálogos e os produtos que tem pronta entrega.

Por dentro das tecnologias

Use redes sociais, como: Facebook, Twitter, Google Plus e Instagram para divulgar os itens e objetos de venda. Neles, as pessoas podem ‘curtir’, entrar em contato com você e até mesmo compartilhar aquilo que gostarem. Isso faz com que a sua rede de divulgação expanda cada vez mais.

Aplicativos como: WhatsApp e Skype são úteis ao anunciar os produtos. Envie fotos e convide seus contatos a conhecerem a sua linha de revenda.

Sorriso: a alma do negócio

Ter boa desenvoltura em público, gostar de se relacionar, ser simpático e atencioso são características fundamentais para atrair clientes. Contudo, elas só funcionam se vierem acompanhadas de um bom sorriso.

Coloque-se no outro lado e analise como gostaria de ser abordado. Isto o ajudará a moldar a sua forma de contato e de abordagem ao público (só não se esqueça de sorrir).

Cartão de apresentação

Tenha sempre um cartão de apresentação em mãos, com seu nome e contatos. Entregue pessoalmente, mas deixe também em locais estratégicos que permita a divulgação. Tenha certeza, que existem milhares de pessoas querendo comprar o que você tem para vender.

Divulgação nunca é demais. E esta dica também ajuda a prospectar novos clientes.

Registre as vendas

Sempre que vender um produto para alguém, anote para quem foi, as formas de contato dela e o prazo de validade do item comprado. Assim, quando ele estiver para vencer ou perto de acabar, poderá lembrá-lo e oferecer um novo.

Lista de Casamento

Se o portfólio de produtos for grande e adequado a noivas e casais, organize listas de presentes. Você poderá criar um site (existem vários gratuitos), um face ou um blog para disponibilizar os produtos com preços.

Lista de Transmissão e Grupos no WhatsApp

Crie uma lista de transmissão para seus clientes no Whatsapp e frequentemente poste fotos, textos, mensagens e vídeos oferecendo de forma persuasiva seus produtos. Ao enviar mensagem, faça um texto que seu cliente ache que foi feito para você. Na Lista de Transmissão, ele não sabe que você mandou para várias pessoas com apenas um disparo.

Mas se achar adequado que seus clientes troquem experiência entre si, crie um grupo no Whatsapp, sabendo que eles irão se falar e trocar contatos. Mas cuidado, as pessoas não gostam de participar de grupos de pessoas que só querem “pegar” o dinheiro delas. Neste caso, poste mensagens interessantes que valha a pena para ela se manter no grupo.

Indicação

Todo cliente satisfeito e que você conquistar pode indicar amigos e familiares para você vender. E pense em grupos de pessoas que tenham muito contato com o público ou com clientes potenciais. Ex: porteiros. Eles lidam diariamente com os moradores de prédios e condomínios.

Rotina de Venda

Crie o hábito de vender todo dia. Vender deve ser um mantra e fazer parte da sua vida. Memorize: Eu vendo todo dia. Eu vendo todo dia. Eu vendo todo dia. Repita isso 10 vezes de manhã. Repita a tarde. Repita a noite.

“Não existe cliente inativo. O Inativo é o vendedor que não se faz presente na memória do cliente”

Hoje você só vence, se a sua equipe vencer, caso contrário, você corre sério risco de ficar com um crescimento limitado.

Todas as pessoas são vendedoras.

Tire da sua mentalidade que você “não é de vendas”, isso é não é verdade, a venda só precisa ser desenvolvida, aprimorada e isso você aprende com treinamentos

1 –  Dúvida: o cliente já é um poço de insegurança. Se o vendedor vacila, a insegurança do comprador fica aguçada.

2 –  Desânimo: As PESSOAS precisam de alguém que lhes dê energia, você precisa passar energia. Como você vai vender cabisbaixo? Como vai atrair a pessoa pro NEGÓCIO??

3 – Despreparo: O vendedor não é o que vende mais. Hoje, ele tem que conhecer cada detalhe do produto para uma boa venda.

4 – Desprezo: O vendedor precisa aproveitar as oportunidades como um faminto agarrando um prato de comida.

Aproveite oportunidades como festas de famílias e amigos, estabelecimentos comerciais, escritórios, faculdade…

“Não fale de preço antes do cliente entender seu valor”

Quando sair para vender, lembre-se que a sua missão é fazer negócios (você não é um tirador de pedidos).

Seja persistente, se você não conseguiu bater sua meta no dia, no outro dia faça de tudo para vender o dobro.

E quando o cliente mostrar interesse, seja veloz e realize a venda.

Lembre-se: para o comprador existe inúmeras opções, e você precisa ser destaque em meio a tantas ofertas

 ALGUMAS DICAS

  • Esteja preparado para vender. Saiba tudo sobre a empresa, produtos e principalmente sobre tudo o que estes produtos irão resolver. Cliente compra e quer solução.
  • Esteja preparado para as objeções dos clientes. Tenha respostas inteligentes para cada questionamento que apresentar.
  • Seja verdadeiro. A honestidade vende bem e faz vender mais.
  • Respeite a concorrência Nada de falar mal de produtos concorrentes. Valorize seus pontos fortes.
  • Se empenhe então para vender satisfação e não só produtos e com isso você conseguirá vender maisserviços e qualidade.
  • Não meça esforços para alcançar metas.
  • Crie uma rotina de venda. Horários, número de visita, forma de venda, etc.
  • Monte uma carteira de 100 clientes. O objetivo principal da carteira de 100 clientes é que o Empreendedor possa viver bem, das suas próprias vendas.
  • Ensine seus clientes sobre as vantagens que os produtos possuem. Quando seu cliente perceber que você tem grande experiência no assunto e é verdadeiro, existe grande possibilidade de você se tornar o profissional conselheiro dele.
  • Depois de vender, acompanhe a satisfação do cliente. Não perca contato. Mas cuidado para não ser o vendedor chato, até porque você não é vendedor. É o profissional solucionador.
  • Crie ações de fidelidade para ficar em contato com o cliente e para estimula-lo a comprar sempre.
  • Encontre um percentual de pessoas abordadas em clientes. Trabalhe para aumentar a taxa de conversão. Ex: se falou com 100 pessoas por dia e são realizadas 30 vendas, conseguiu efetivar uma de conversão de 30% de interessados em compradores. Encontre sua taxa.
  • Venda mais para seus clientes. Aumente o ticket médio da venda.
  1. Regra para o sucesso: Trazer mais pessoas interessadas no seu produto até o ponto de venda,
  2. Converter interessados em compradores (transformar os “estou só olhando” em clientes),
  3. Vendermais pra cada cliente;
  4. Uma regra de prospecção que funciona: venda diariamente.
  • Não tem o que fazer? Vá prospectar!
  • Chegou na empresa? Vá prospectar!
  • Acabou o plantão? Vá prospectar!
  • Tem feriado? Vá prospectar!
  • Prospectou? Vá prospectar!
  • Sim, prospecção, prospecção, prospecção, mas ainda assim dá tempo de atender bem os clientes!

Só tem tempo quem não tem tempo!

Desejamos sucesso e muitas boas vendas!