A Sucesso recebeu denúncias de empreendedores que estão dizendo que produtos da Hinode e da Amakha Paris estão sendo falsificados e vendidos 60% mais baratos, no camelódromo do Rio de Janeiro e na 25 de Março em São Paulo.
Estamos tentando apurar a veracidade desta informação, para comunicarmos as empresas, para que elas tomem as medidas cabíveis.
Clientes que comprarem produtos falsificados, irão prejudicar a imagem destas empresas, tendo em vista, que a qualidade sendo inferior, certamente irão detonar a reputação das imagens.
A pirataria é um problema recorrente e usual no Brasil. Como se sabe, pirataria é a prática de vender ou distribuir produtos sem a expressa autorização dos proprietários de uma marca ou produto. Trata-se de crime contra o direito autoral. A pena para este delito pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.
Os principais produtos pirateados são roupas, calçados, utensílios domésticos, remédios, livros, softwares, CDs e perfumes.
A pirataria, considerada por muitos especialistas como o crime do século XXI, atualmente movimenta mais recursos que o narcotráfico. O crime é financiado, em sua maioria, por grandes grupos organizados e máfias internacionais.
Além de poder frustrar o consumidor nos quesitos qualidade, durabilidade e eficiência, a pirataria de certos produtos, como remédios, óculos de sol e bebidas, por exemplo, pode representar sérios danos à saúde do consumidor.
No âmbito econômico, a pirataria é um grave problema. Estima-se que a pirataria deixe um prejuízo anual de cerca de 15 bilhões de Reais ano, se impostos não pagos.
Torcemos para que a pirataria não chegue no MMN e vale a pena você denunciar para sua empresa, quando encontrar produtos piratas sendo vendidos.
E você, já viu produtos de MMN piratas sendo vendidos? Deixe seu comentário…