A última decisão no processo de ação coletiva contra o OneCoin tirou Konstantin Ignatov, co-fundador do OneCoin, da condição de réu, depois que ele concordou em testemunhar contra sua irmã.
Ignatov é irmão de Ruja Ignatova, o rosto da OneCoin, também conhecida como “Cryptoqueen”.
Ignatova desapareceu em 2017 e, desde então, conseguiu escapar das autoridades e do público em geral
Embora Ignatov tenha sido indeferido do processo iniciado por investidores fraudados da OneCoin, os documentos judiciais indicam que este mesmo caso continuará tendo a irmã dele como alvo.
Os dois irmãos ainda são réus em outra ação legal movida pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que pode condená-los a até 90 anos de prisão.
Ignatov, que foi preso em 6 de março de 2019 em Los Angeles, falou abertamente contra sua irmã, alegando não ter tido contato com ela desde seu desaparecimento e ter contratado um investigador particular para encontrá-la, embora sem muito sucesso.
Com Ignatov sendo retirado da condição de réu de uma das ações judiciais contra OneCoin e Ignatova ainda sendo processada, muitos investidores se perguntam como OneCoin conseguiu enganar tantas pessoas e o que suas vítimas podem fazer.
Na verdade, a triste história de OneCoin se tornou tão popular que será contada em um programa de TV que está por vir e em filme, já em fase de gravação.