Policia está investigando quadrilha que sequestra líderes de Multinível. Leia o Guia de como Agir

A super exposição de líderes de MMN, que estão obtendo grandes resultados financeiros e tendo suas vidas transformadas está chamando atenção de criminosos.

A Policia Civil do Rio de Janeiro já está investigando uma quadrilha que se especializou em sequestrar líderes para roubar criptomoedas, dinheiro, jóias e objetos de valor.

Os bandidos analisam as redes sociais, o estilo de vida e mapeiam a rotina das vítimas para dar o bote.

Esse semana, a SUCESSO divulgou aqui, o caso do líder Felipe Cardozo que sofreu sequestro após fazer uma apresentação de negócios.

Se você está ganhando dinheiro com MMN, não caia na tentação de ficar se exibindo publicamente ou em reuniões.

Tome os cuidados abaixo, para se prevenir contra assaltos e sequestros:

  1. Não fique expondo em redes sociais seus carros, objetos de valor ou ostentando riqueza;
  2. Não deixe pistas do local onde mora ou frequenta regularmente e não use o localizador das redes sociais;
  3. Não publique fotos ou vídeos, ou faça transmissão ao vivo, de locais públicos onde estiver “Real-Time”;
  4. Não fique expondo sua família e pessoas próximas a você;
  5. Contratar segurança qualificada e confiável (homologada junta a Policia federal), pode ser uma solução, dependendo dos bens e estilo de vida que possui;
  6. Cuidado ao divulgar banners e fotos das reuniões abertas que fará ou treinamentos;
  7. Crie uma estrategia de segurança, não fazendo o mesmo caminho sempre;
  8. Não vá a reuniões de negócios com poucas pessoas. Quanto mais pessoas perto de você melhor.
  9. Oriente as pessoas próxima de você, a evitarem os mesmos trajetos diariamente;
  10. Mude seu horários frequentemente para ir a academia ou rotinas diárias;
  11. Se possui criptomoedas, não instale o APP no seu celular ou note book. Tenha um equipamento guardado em local seguro para fazer as devidas transferências;
  12. Mantenha seus valores em várias carteiras de criptomoedas e não apenas em uma;
  13. Utilize veículos diferentes no seu dia a dia;
  14. Não ostentando objetos de valor como relógios, pulseiras, colares e outras joias de alto valor;
  15. Evite passar em ruas ou praças mal iluminadas;
  16. Se sentir que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua;
  17. Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade;
  18. Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos;
  19. Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um veículo suspeito;
  20. Não deixe de comunicar a presença de elementos suspeitos nas proximidades de sua casa;
  21. Ao retornar, notando algum sinal estranho (porta aberta, luzes acesas, etc.), não entre em casa, peça ajuda a algum vigilante e acione a polícia;
  22. Cultive o habito de olhar ao redor;
  23. Acredite na possibilidade do sequestro;
  24. Instale sistemas de proteção na residência;
  25. Selecione criteriosamente os empregados;
  26. Em caso de sequestro, não reaja. Mantenha-se o mais calmo que puder e tenha fé;
  27. Se você for jogado dentro do porta-malas de um carro, chute as lanternas traseiras até que elas saiam, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular. O motorista não poderá ver você, mas as pessoas e os outros motoristas que estiverem circulando por onde seu veículo passar, verão. Isto já salvou muitas vidas;
  28. Procure instalar, se possível, um dispositivo dentro do porta-malas, que possa fazer com que a abertura seja acionada pelo interior dele. Isto é mais fácil em carros que possuem o sistema elétrico.

Caso você tenha a triste experiência de ser sequestrado para que capturem seus bens, criptomoedas, siga as recomendações abaixo:

1. ABORDAGEM E CAPTURA DO REFÉM:

• Momento em que os criminosos, utilizando de extrema violência e força sequestram a vítima. Nesta ocasião são vitais as seguintes atitudes:

• Não demonstre qualquer tipo de reação, pois os marginais são determinados e têm a seu favor o fator surpresa.

• Concentre-se e tente identificar o caminho do cativeiro, observando o tipo de estrada, relevo, tempo até o cativeiro e outras informações que serão de extrema importância quando da fuga e para investigações posteriores.

• No momento da captura os criminosos estão nervosos e o refém deve manter a calma, pois dessa forma estará baixando o nível de tensão no interior do veículo.

• Apesar de todas as adversidades e violência, procure conter o pânico.

• Não adianta medir “forças” com os sequestradores, eles estão armados e em maior número, uma reação poderá acarretar em violências físicas e até a morte.

2. COMPORTAMENTO NO CATIVEIRO:

Momento de maior provação do sequestrado, pois é nesta fase que a vítima é privada do maior bem do ser humano: a liberdade. Poderá durar dias, semanas e até meses e o refém tem a estranha
sensação que a qualquer momento a Polícia adentrará no cativeiro e trocará tiros com os criminosos. Durante todo o período do cárcere crie uma disciplina de adaptação ao local e à situação, pois ele será sua moradia por tempo indeterminado:

• Não perca a noção do tempo, tome como início de calendário o dia e a hora da captura.

• Estabeleça horário para dormir, alimentar-se, realizar atividades físicas. A meditação é uma boa alternativa para manter sua integridade psicológica.

• Responda para os bandidos do cativeiro somente o perguntado, evitando passar para os sequestradores informações privilegiadas (seguros ou bens) que poderão difi cultar a negociação.

• Informe sempre que a família não dispõe da quantia pedida de resgate, pois os negócios estão difíceis.

• Caso seja portador de alguma doença (coração, diabetes, pressão alta e outras) que necessite a utilização corriqueira de algum medicamento, o refém deve informar aos sequestradores qual é o tipo, dosagens e a importância destes medicamentos para sua saúde.

• Observe o comportamento dos bandidos, dentro do possível, faça alguns pedidos, tais como: jornais, revistas, lápis, papel e outros.

3. FUGA:

Faz parte da natureza humana a pessoa tentar a fuga todas as vezes que é privada de sua liberdade. Entretanto, somente deverá ser tentada, caso tenha certeza do êxito na investida. Antes da fuga,
deve considerar-se os seguintes aspectos:

• Sua condição física (refém) propiciará êxito na fuga?

• Possíveis sequelas ou ferimentos dificultam a possibilidade de sucesso na fuga.

• Aproveite possíveis falhas dos bandidos para o início da evasão.

• Caso você tenha concentrado-se no itinerário para o cativeiro, terá possibilidade de saber o que o espera fora do cativeiro (cercas, florestas, desfiladeiros, estradas, rios, lagoas, etc.)

• Se você verificar que existe uma possibilidade de fuga, estude-a minuciosamente para ter a certeza de que vai dar certo. Eles também estudaram antes de o sequestrar.

• Lembre-se de que em caso de falha na tentativa sofrerá castigos (torturas, privações e outros). Somente tente a fuga caso tenha certeza do êxito.

4. INVASÃO POLICIAL AO CATIVEIRO:

Mantenha-se sempre atento para os ruídos externos (tiros, gritos e outros). São sinais de que o cativeiro está sendo invadido. Nesta situação realize os seguintes procedimentos:

• Procure abrigar-se e proteger-se de possíveis tiros no local onde você estiver no momento da invasão. Caso não exista qualquer abrigo procure um recanto de parede.

• Não corra desorientadamente, pois poderá ser confundido com um sequestrador.

• Grite repetidas vezes o seu nome facilitando sua identificação pelos policiais.

POSICIONAMENTO DA SUCESSO

O Marketing Multinível é transformador de vidas. Quem trabalha de forma profissional, com foco, com consistência, vencendo as crenças limitantes pessoais e sendo um bom exemplo para a equipe, estará mais perto de realizar os grandes sonhos que o mundo acaba por nos roubar.

Viva o seu sonho. Realize todos eles, mas sempre levando em conta, que o maior patrimônio que possui, é a sua vida e não o que as pessoas pensam de você. Aprenda a fazer um bom marketing pessoal, sem colocar a sua vida e a das pessoas a sua volta em risco.