A Polícia de Cuiabá, prendeu o casal, Altair Moreira da Silva Monteiro e Solanyara Angélica Pereira Guimarães, com produtos furtados da 18k Ronaldinho em São Paulo dia 31 de dezembro e dia 1 de janeiro de 2019 pelo mesmos.
O casal foi preso quando tentava vender os produtos provenientes de furto qualificado.
Ao serem flagrados e presos alegaram que eram sócios da empresa, mas não apresentaram contrato ou qualquer documentação comprobatória e ainda envolveram outras pessoas como cúmplices.
O que se sabe de fato, é que Altair era responsável pelo TI da empresa e estava responsável por criar e implantar o programa de gestão da rede. No entanto, o programa apresentava inúmeras falhas e após várias tentativas, a 18k Ronaldinho, decidiu trocar o fornecedor.
Não aceitando a decisão da empresa, resolveu deliberadamente, entrar na empresa e furtar produtos, equipamentos, além da tentativa de sacar valores da empresa na plataforma Pag Seguro.
A Policia Civil de Cuiabá iniciará juntamente com a Policia Civil de São paulo, uma investigação imediata, sendo já solicitada as prisões preventivas dos demais suspeitos.