De acordo com uma nova pesquisa da empresa de pesquisa McKinsey, a maioria dos americanos já conhece e participa do metaverso. A maioria dos entrevistados (55%) disse ter ouvido falar de pelo menos uma plataforma de metaverso e quase 30% já jogaram um jogo no metaverso.

Essa consciência e compromisso abrangem todas as gerações. Os millennials mostraram mais consciência do metaverso, mas todas as idades relataram planejar incorporá-lo em suas vidas diárias. 

A geração Z e a geração do milênio dizem que esperam passar quase cinco horas por dia no metaverso nos próximos cinco anos, e as gerações mais velhas relataram sentimentos semelhantes: a geração X espera passar quase quatro horas e os baby boomers esperam passar quase duas horas. todos os dias no metaverso. Essa tendência é impulsionada principalmente pela conveniência, conexão e entretenimento.

O metaverso está sendo guiado pela identidade das pessoas 

Os consumidores apontam a identidade como outro forte impulsionador do uso do metaverso.

Da mesma forma, usuários mais jovens descrevem sua participação no metaverso como reforçando seu próprio senso de auto-identificação e individualidade. 

Aproximadamente metade dos participantes da pesquisa – millennials e geração Z – disse que sua identidade virtual é simplesmente uma extensão de sua identidade física , e eles acreditam que suas amizades online podem ser tão fortes quanto seus relacionamentos na vida real.

Com essa sensação de facilidade para comunicação online, os Millennials passam a maior parte do tempo no metaverso, comprando ativos digitais como compras no jogo e imóveis virtuais. 

Que implicações o metaverso tem para marcas e empresas de venda direta? 

Para as marcas, isso significa uma oportunidade de conhecer os clientes de uma nova maneira. Na verdade, dois terços dos entrevistados disseram que “ficariam empolgados em se envolver em uma experiência digital com suas marcas favoritas”. 

Durante essas aventuras no metaverso, mais da metade das pessoas que frequentam eventos virtuais de luxo e lifestyle disseram que essas experiências trouxeram uma mudança positiva na percepção das marcas. 

A McKinsey afirma que “o metaverso é o futuro, não uma moda passageira”. À medida que o metaverso se expande rapidamente e se torna um lugar onde todas as gerações gostam de ficar e gastar seu dinheiro, as marcas devem agir agora para delinear as estratégias do metaverso que sua empresa usará.

Em última análise, isso significa que as marcas e empresas de venda direta devem trabalhar duro agora para saber como será sua presença no metaverso e quais experiências esperam apresentar a seus consumidores e clientes em potencial. 

Em um futuro próximo, o novo local de competição pela atenção de clientes e consumidores será o metaverso e é por isso que todas as empresas visionárias se certificarão de estar lá primeiro. 

Quer colocar sua empresa no Metaverso? Fale com a Sucesso Technology. Clique AQUI