As empresas europeias de MMN responderam rapidamente à crise do COVID-19 e tomaram as medidas necessárias para continuar operando normalmente.

O coronavírus está destruindo rapidamente a economia mundial.

Apenas os jogadores mais fortes permanecerão no mercado.

O que acontece na indústria de MMN, então?

Como a epidemia de coronavírus afetou os negócios de Marketing de Rede?

Graças a inúmeras aplicações, é possível realizar reuniões e vender produtos online. 

O coronavírus pode interromper a produção?

A maioria das empresas do setor de MMN tem um produto como um item físico, não um serviço.

Voltando ao tópico principal, que é o coronavírus, para quem pode ter dúvidas sobre o funcionamento e a estabilidade das empresas, aqui estão alguns dados essenciais:

A economia mundial está enfrentando problemas crescentes. Muitas empresas pararam de operar devido à segurança dos funcionários, mas também por meio de regulamentos governamentais mais rigorosos.

A produção em muitas empresas foi suspensa. As pessoas foram suspensas ou perderam seus empregos. Pânico generalizado e vergonha podem ser vistos.

Veja a resposta de duas grandes empresas europeias:

FM World 

Pergunta: Como o coronavírus afetou seus negócios?

“Nós vendemos principalmente por meio de nosso site e mídia social.

Em geral, sempre focamos na Internet, incentivando os parceiros de negócios a agir on-line e fornecendo ferramentas úteis.

É por isso que a epidemia de coronavírus não afetou particularmente nossas operações, embora tenha nos forçado a usar novas tecnologias em maior escala.

O lançamento do catálogo em 14 de março ocorreu on-line (a primeira vez nos 15 anos de história da empresa).

Transferimos todos os treinamentos para a rede. 

Nossos especialistas organizam videoconferências com os ouvintes, da mesma maneira que os funcionários se comunicam.”

Que ações internas foram tomadas para combater, combater a epidemia e eliminar seus efeitos?

“Fechamos o showroom na sede da empresa, que é, entre outras coisas, um ponto de coleta de pedidos.

Também entramos em uma lista de pessoas que chegam à fábrica. Informamos sobre os padrões de higiene elaborados pela OMS e nos equipamos com desinfetantes líquidos para as mãos.

Acima de tudo, no entanto, para impedir a propagação do vírus, direcionamos nossa equipe para o escritório em casa.

Eles trabalham remotamente em tempo integral. Por enquanto, até a Páscoa.

Somente pessoas cuja presença física é necessária para a operação da empresa permaneceram em seus cargos atuais. “

A produção foi suspensa ou restrita? Podemos esperar atrasos nos pedidos?

“Não, até agora não temos produção e distribuição limitadas. Não há atrasos na entrega do pedido. Esperamos que a situação não mude. ”

Souvre

“Souvre apoia sua comunidade em todas as situações, garantindo o desenvolvimento de negócios on-line sem comprometer a saúde, o acesso constante aos produtos e o conhecimento especializado inestimável.

Tendo em vista a situação atual, por uma questão de segurança dos parceiros da Souvre, a empresa recentemente forneceu aos seus parceiros informações importantes sobre a implementação das remessas e a conclusão dos procedimentos.

A transportadora que lida com o transporte de pacotes da Souvre, desenvolveu uma nova maneira de entregar pacotes, garantindo o manuseio abrangente do dispositivo PDA por um serviço de courier, para eliminar a necessidade de assinatura do destinatário do pacote – diz Hanna Kiewicz , Gerente de relações públicas do Souvre.

A empresa também incentiva o pagamento antecipado para minimizar o contato com dinheiro.

Para limitar o contato físico com funcionários postais ou empresas de courier, a base para resolver os programas de incentivo da Souvre é enviar apenas uma digitalização do documento assinado.

Em cooperação com um especialista, Dr. Jarosław Słoń, a Souvre desenvolveu conjuntos de suplementos alimentares que melhoram a imunidade, a condição mental e o metabolismo do corpo. Além disso, eles equipam a comunidade Souvre com conhecimento adicional sobre como o sistema imunológico funciona, maneiras de combater vírus e o papel de ingredientes individuais na dieta humana.

O canal do YouTube Souvre Health & Beauty possui uma série de vídeos dedicados a esse tópico, acrescenta Anna Hankiewicz.

A campanha on-line #stayathome and win começou com uma declaração do presidente da Souvre, Waldemar Smoliński, que enfatizou: – Os negócios da Souvre são fortes, estáveis ​​e seguros; portanto, apesar das adversidades, vamos funcionar .

A campanha continua com a participação da Souvre Partners, que demonstram que trabalhar em casa é uma ótima solução, não apenas na era das pandemias. ”

Lavavitae 

Como o coronavírus afetou seus negócios?

“O coronavírus impactou nossas operações de tal forma que toda a empresa, com exceção da logística, agora trabalha remotamente, o chamado escritório doméstico”.

Que ações internas foram tomadas para combater, combater a epidemia e eliminar seus efeitos?

“Como mencionamos anteriormente, todos os funcionários, sem contar a logística, tiveram a oportunidade de trabalhar remotamente. Todos os funcionários também receberam instruções de segurança específicas de nós. ”

A produção foi suspensa ou restrita?

“Não. A produção não foi interrompida ou restrita. “

Você pode esperar algum atraso nos pedidos?

“Você não precisa esperar um atraso no pedido, desde que o serviço de courier possa fazer seu trabalho.”

A empresa continua operando?

“Sim, a empresa continua a operar.”

O coronavírus afetou seus negócios em geral?

“Em vendas absolutamente nada.”

Após as declarações das empresas, concluímos que, graças à resposta rápida, elas permanecem estáveis.

Primeiro, o envio de funcionários para o chamado escritório em casa mostra que você pode administrar uma empresa e cuidar da saúde dos funcionários.

O segundo aspecto positivo é que qualquer situação pode ser usada. Os empresários mostraram criatividade. Além disso, reforçaram sua comercialização e posição no mercado. 

A Sucesso vai ouvir empresas nacionais e internacionais com as mesmas perguntas. Aguardem.