Um novo estudo da Herbalife, publicado no New Strait Times, destaca como a maioria dos jovens malaios está a mudar a sua mentalidade de “candidatos a emprego” para se tornarem “criadores de oportunidades empreendedoras”. Esta pesquisa destaca uma oportunidade importante para todas aquelas pessoas que desejam fazer parte do canal de vendas diretas, pois cada vez mais pessoas desejam fazer parte de oportunidades de trabalho a tempo parcial ou a tempo parcial nas quais possam ser criadores do seu próprio sucesso.
De acordo com uma postagem da Herbalife em seu site do LinkedIn:
«Na Herbalife estamos empenhados em impulsionar a resiliência económica e o crescimento dos negócios. O nosso último estudo, publicado no New Strait Times, revelou que quase metade dos malaios estão a tomar medidas e medidas proactivas para alcançar o empoderamento económico, procurando empregos a tempo parcial e opções de emprego freelance. Esta importante mudança destaca um espírito empreendedor robusto, especialmente entre os jovens da Geração Z e os millennials. “Estamos orgulhosos de apoiar esta mudança e a jornada de muitos empreendedores, oferecendo ferramentas e treinamento essenciais para ajudar as pessoas a alcançarem estabilidade financeira e sucesso.”
O estudo publicado pela Herbalife foi realizado com o objetivo de compreender as perspectivas dos consumidores e clientes da região Ásia-Pacífico, incluindo os malaios. Foram observados aspectos como o empoderamento económico, iniciativas para melhorar vidas e consideração pelo empreendedorismo ou empregos a tempo parcial para acelerar o progresso económico.
O Diretor Sênior e CEO da Herbalife Malásia e Cingapura, Steven Chin, disse que entre os 1.000 malaios pesquisados, quase metade disse que optou por empregos de meio período ou freelance para melhorar sua posição econômica.
Apesar das incertezas económicas, Chin disse que 48 por cento dos entrevistados estão optimistas, acreditando que é mais fácil alcançar o empoderamento económico em comparação com outros países.
Estes dados refletem uma mentalidade empreendedora crescente entre os malaios, que abraçam novas oportunidades para navegar nos ventos contrários da economia atual.