Sistemas de negócios eficazes são essenciais para o sucesso do seu negócio. Evite ficar preso e sobrecarregado com essas três estratégias.

Estabeleça sistemas de negócios eficazes com estas 3 categorias

Qual é o sentido de começar um negócio? Para ganhar mais dinheiro, sim ou sim? E qual é o sentido disso? Assim, você pode fazer mais do que quiser, quando quiser.

Porém, se você ainda não passou por isso, já deve ter ouvido: não é isso que acontece, pelo menos não no início. As pessoas ficam presas em seus negócios. Muitas vezes eles trabalham mais. Eles fazem isso por necessidade para garantir que seu negócio funcione, continue a prosperar e a crescer. Outras vezes, fazem isso por medo ou por uma reação exagerada de pânico de que, sem a presença deles, o negócio entrará em colapso.

Ou seja, a empresa, por um motivo ou outro, assume o controle de suas vidas. E isso não é incomum, especialmente nos estágios iniciais. No entanto, se você se encontrar na mesma posição de “supervisão” depois de anos e anos, então eu diria que as coisas se tornaram mais difíceis do que deveriam ser. Isso ocorre porque a liberdade de acumular riqueza por meio dos negócios está diretamente relacionada à forma como você estrutura a base do seu negócio.

O que acontece se você tentar construir uma casa sobre uma base fraca? Eventualmente, ela racha, desmorona ou se torna a Torre Inclinada de Pisa. O equivalente comercial de construir uma base sólida é criar um sistema. Você precisa de métodos e procedimentos repetíveis que produzam lucros. A ideia é sistematizar o seu negócio para que você possa vender e apoiar de forma eficaz e eficiente o seu produto ou serviço em maiores quantidades à medida que ele cresce.

Então, como você cria um sistema de negócios eficaz?

Mantenha as coisas simples . Em última análise, um sistema empresarial eficaz deve consistir em apenas 3 categorias:

Marketing: fazer com que as pessoas saibam o que você tem a oferecer, que saibam que você existe e o que vende.
Produção : obtenção de produtos e/ou serviços fabricados, distribuídos ou realizados. O que podemos chamar de cadeia de suprimentos.
Administração: contas a pagar/receber, recursos humanos, finanças, assistentes, etc.

Cada parte requer processos específicos para funcionar sem problemas. Busque a perfeição, mas esteja preparado para se contentar automaticamente com o “quase”. A ideia é criar uma máquina bem lubrificada: uma máquina de fazer dinheiro. E o que as máquinas fazem de melhor? Eles repetem as mesmas funções continuamente. Seu sistema deve ser um processo repetível que possa funcionar sem você!

Por que sua empresa precisa de sistemas eficazes?

Se você deseja ganhar riqueza, não pode limitar sua renda. Seus ganhos devem ser ilimitados. Se você precisa estar fisicamente presente para que seu negócio funcione, você só poderá crescer na medida em que puder administrar seu negócio pessoalmente. Não importa o quão brilhante e enérgico você seja, você só tem um tempo limitado em um dia! É preciso comer, dormir, relaxar, conversar, pensar, meditar, passar tempo com a família e amigos.

Em outras palavras, todas as coisas que você prefere fazer do que se estressar.

Qual é o sentido de criar riqueza se você está se matando no processo?

Trabalhe no negócio, em vez de trabalhar para o negócio. Criar um sistema é o que lhe dá liberdade para fazer exatamente isso. Com um sistema sólido instalado, você terá duas opções:

  • Você terá flexibilidade para entregá-lo a gestores competentes e terá uma excelente fonte de renda passiva.
  • Você pode vender o negócio e se tornar um milionário quase que instantaneamente.

Quanto mais forte for a base do seu negócio, mais rápido isso poderá acontecer. Em ambos os casos, porque você criou um sistema, você ganha. Um sistema eficaz que funcione, em vez de você trabalhar, é absolutamente essencial para aproveitar a viagem.

Lembre-se que não se trata simplesmente de ter um negócio ou de trabalhar diariamente num negócio. O caminho para o sucesso empresarial se baseia no fato de que você pode tornar seu negócio bem-sucedido e se tornar um modelo passivo de geração de renda. Com as estratégias que apresentamos hoje, você pode conseguir isso. A questão aqui hoje é: você está disposto a trabalhar de uma maneira diferente para fazer seu negócio funcionar?