Cada vez mais empresas americanas estão pagando os bônus semanalmente e não mais mensalmente. Dessa forma, os empreendedores se motivam mais por terem seus resultados em mãos quase que imediatamente.
No Brasil, algumas empresas como a Jeunesse e a WorldVentures pagam semanalmente.
Independente das vendas que os empreendedores fazem para receber o percentual da venda na hora, bônus semanais são interessantes porque este dinheiro fica retido nas empresas e muitas delas, investem volumosas quantias até o momento de repassar para os empreendedores, que são em última análise, os donos deste valor. Sendo assim, os empreendedores não recebem os ganhos dos juros das aplicações.
Numa enquete feita pela Revista Sucesso, para cerca de 600 pessoas, 75% preferem receber os bônus semanalmente e 25% preferem receber mensalmente.
E se as empresas dessem o poder de escolha para os empreendedores?
Outra questão não menos importante, é o dia de pagamento dos bônus.
Muitas empresas pagam bônus todo dia 15, enquanto as contas como aluguéis por exemplo vencem até o dia 05.
Os salários de funcionários são pagos até o dia 05 justamente para que estes não paguem multa por suas contas atrasadas.
Então porque os bônus não são pagos no dia 05? Com a tecnologia atual, 2 dias pós-fechamento é um prazo mais do que viável para que as contas fechem e a transferência seja feita.
Quem se cadastra numa empresa no começo do mês, pode receber seu bônus somente 45 dias depois.
Claro que muitos planos no Brasil, dependem de fechamento mensal e total, mas toda iniciativa para adiantar o lado do empreendedor deve ser considerada e efetivada.
Concorda?