Quando a motivação é a alma do negócio

Manter-se motivado todo dia, não é tarefa fácil. São tantos os desafios, adversidades, problemas, “nãos” e dificuldades que é normal, sua mente tentar boicotar sua crença, seu otimismo, sua motivação, principalmente para bater metas, montar rede e vender.
O MULTINÌVEL é uma atividade onde todos se ajudam o tempo todo. Por isso é importante estar sempre com sua linha ascendente.
Conheça agora os 5 pecados capitais que você não pode cometer:

1). Trabalhar sozinho.
Fique em contato permanente com sua linha ascendente. Ela é quem vai dar o gás necessário em momentos chaves.
2). Não se conectar ao sistema.
Os exemplos de sucesso; as informações necessárias para o dia a dia; as mensagens positivas; os ensinamentos para se trabalhar da forma certa, estão nos áudios, vídeos, palestras, depoimentos, treinamentos, que todo bom sistema de treinamento oferece.
3). Não apoiar seus descendentes.
Observe que seu sucesso depende do apoio dado a sua rede. Quanto mais sua equipe obter resultado, mais motivação e ganhos você terá. Foque na sua rede. Ajude seus diretos o máximo que puder. Quando seus diretos não crescem, se desmotivam, exatamente como você.
4). Não ser exemplo
Sua rede necessita de seu exemplo, de sua referência. Ao se desmotivar, sua rede desmorona. Se atuar de forma profissional como um líder, os resultados aparecem, mantêm sua motivação em alta e também a de seu grupo.
5). Ser pessimista
Permitir que seu sabotador interno ou os sabotadores externos te dominem. Os sabotadores internos são a preguiça, a procrastinação, a falta de confiança em si mesmo, a falta de fé e a falta de visão. Já os externos, são os “negativos” que te influenciam e problemas pessoais ou não, que venham a somatizar e lhe tirar o foco e o gás.
Uma prática muito eficaz para manter-se motivado, é ouvir CDS motivacionais e com lições e exemplos que gerem identificação com suas frustrações e dificuldades. Até hoje os empreendedores americanos possuem o hábito de ouvirem CDS diariamente. Essa prática no Brasil foi substituída por vídeos e palestras que não causam o mesmo impacto produtivo.
Também é muito importante, ler livros inspiradores e de auto ajuda, bem como, participar dos eventos de treinamento.
MOTIVAÇÃO X AUTOMOTIVAÇÃO
Primeiramente vamos compreender melhor a diferença entre motivação e automotivação.
Motivar é mover e Automotivar é avançar.
Para entender melhor, vamos imaginar uma roda d´água. Este equipamento secular foi desenvolvido para que, através da força da queda da água (desviada) sobre suas pás fizesse com que ela girasse, produzindo força suficiente para moer grãos, gerando energia ou mesmo bombear a água para outros locais etc.
A roda d´água é como uma pessoa que está sendo motivada, ou seja, precisa de uma força externa (força da água) para que possa se movimentar e realizar a tarefa para a qual foi desenvolvida.
Poderíamos comparar a pessoa automotivada a um rio, seja pequeno, grande, largo ou estreito, pois sempre poderá proporcionar auxílio aos que precisarem dele. Mesmo tendo sua origem em uma pequena nascente acredita na possibilidade de crescer e percorre todo o trajeto, aumentando, vencendo grandes distâncias, sofrendo durante as secas, evoluindo no período das enchentes, mas sempre disposto a oferecer alimento, transporte, vida e possibilidade de desenvolvimento àqueles que necessitarem dele.
Como nos manter automotivados?
Acreditando em nosso potencial e habilidades. Criando oportunidades de melhoria para nosso sucesso profissional e de todos que estão a nossa volta. Acreditar no próprio sucesso é se presentear com a esperança e alimentar sua determinação.
Realizando um excelente planejamento das atividades e projetos durante todas as experiências adquiridas, e saber que erros poderão ocorrer, mas não serão responsáveis pela desistência e sim por novas formas de aprendizado.
Correr riscos planejados faz parte de nosso aprendizado e errar eventualmente é saudável para que possamos descobrir diferentes formas de fazer ainda melhor.
Fazer o que se gosta, seja em forma de lazer ou trabalho, aceitar que possui defeitos que poderão ser minimizados mas também reconhecer as excelentes qualidades, muitas vezes desconhecidas por você mesmo. O êxito profissional nos motiva a continuar buscando maiores desafios, realizações e dividir as vitórias com aqueles que reconhecem nosso valor.
Identificar, compreender e respeitar as diferenças entre as pessoas com as quais se relaciona e construir assim um relacionamento agradável e flexível. A satisfação existente em um relacionamento nos motiva a manter a alegria e bem estar e a querer conviver com mais pessoas para poder contagiá-las positivamente e transformar suas vidas.
Para manter sua automotivação permanente, você precisa então ser como um rio. Ter determinação, saber muito bem aonde pretende chegar e ter força e disposição para avançar permanentemente e mover muitas rodas d´àgua.
PARA SE MANTER MOTIVADO
– Seja positivo
– Acredite sempre em seu potencial
– Aceite seus defeitos, mas tente corrigí-los sem pressão
– Tenha metas escritas
– Mantenha foco no que deseja
– Adquiria o hábito de rir, de se divertir, de contagiar as pessoas
– Não ache chato certas tarefas. Tire as mesmas de letra.
– Crie e mantenha-se organizado
– Reconheça suas conquistas
– Reconheça as conquistas de sua equipe
– Vibre com o sucesso de seus ascendentes e descendentes
– Procure manter sua autoestima em alta, sempre.
PARA MOTIVAR SUA REDE
– Envie mensagens positivas
– Envie áudios, vídeos e mensagens inspiradoras
– Parabenize as pessoas pelos acertos e atingimento de metas e conquistas
– Recompense publicamente as realizações das pessoas
– Seja o ombro amigo, o ouvido e a boca que inspira, apoia, conforta e estimula.
– Veja que tipo de dificuldade cada pessoa direta a você possui e ajude
– Coloque dentro de cada pessoa aquilo que ela precisa ouvir
Para motivar verdadeiramente alguém, é fundamental que você esteja motivado. Contagiar as pessoas e colocar nelas o gás que precisam ajudará sua equipe a crescer mais rápido e com solidez.
Mas alimentar e administrar a autoestima é fundamental.
AUTOCONFIANÇA E AUTOACEITAÇÃO
1. Autoaceitação: uma postura positiva com relação a si mesmo como pessoa. Inclui elementos como estar satisfeito e de acordo consigo mesmo, respeito a si próprio, ser “um consigo mesmo” e se sentir em casa no próprio corpo;
2. Autoconfiança: uma postura positiva com relação às próprias capacidades e desempenho. Inclui as convicções de saber e conseguir fazer alguma coisa, de fazê-lo bem, de conseguir alcançar alguma coisa, de suportar as dificuldades e de poder prescindir de algo;
3. Competência social: é a experiência de ser capaz de fazer contatos. Inclui saber lidar com outras pessoas, sentir-se capaz de lidar com situações difíceis, ter reações flexíveis, conseguir sentir a ressonância social dos próprios atos, saber regular a distância-proximidade com outras pessoas;
4. Rede social: estar ligado a uma rede de relacionamentos positivos. Inclui uma relação satisfatória com o parceiro e com a família, ter amigos, poder contar com eles e estar à disposição deles, ser importante para outras pessoas.