Qual é o número exato de pessoas que você tem que patrocinar para ganhar no MMN para cima? 

Essa é uma pergunta muito comum em nosso setor e que todo distribuidor gostaria de responder com precisão, como uma forma de antecipar o trabalho que precisa ser feito para ter um sucesso massivo na profissão.

Todo mundo tem um número diferente de clientes e você não sabe quanto tempo vai demorar para ver os frutos do que faz. 

Algumas pessoas (aquelas que são altamente reconhecidas como líderes e que já possuem uma longa carreira no setor) às vezes mudam de empresa e observamos que elas começam a faturar grandes quantias no primeiro mês na nova empresa. 

Isso é algo que muitos distribuidores gostariam de emular, mas que realisticamente não será o caminho de quem está apenas começando no setor, sem reconhecimento e credenciais comprovadas como líderes. 

Em outras palavras, para a maioria das pessoas ver resultados é algo que leva tempo e elas precisam ter paciência se quiserem que os frutos do seu trabalho comecem a se materializar na forma de uma renda abundante.

Algumas pessoas precisam patrocinar centenas de pessoas para encontrar seus principais líderes. Outros fazem isso com muito menos pessoas. 

Em cada caso, dependendo da personalidade e habilidades de um líder, o processo de construção de uma equipe de sucesso varia. 

Se você conseguir líderes realmente engajados ou se for capaz de engajar suas referências, provavelmente não precisará de um árduo trabalho de patrocínio direto.

Antes de participar de um evento MMN Mastermind em Orlando-Flórida, sempre me ensinaram que o número mágico para ter sucesso no MMN era entre 100 e 200 representantes pessoalmente patrocinados. 

Alguns dos maiores ganhadores patrocinaram muito mais do que isso e certamente outros patrocinaram muito menos do que isso. 

Novamente, repito, os resultados individuais podem variar.

No evento em Orlando, os palestrantes principais foram um grupo de líderes. 

Seis distribuidores de sucesso foram trazidos ao palco e fizeram uma série de perguntas. Uma dessas perguntas era “Quantas pessoas você patrocinou por si mesmo e quanto tempo demorou?” 

As respostas variaram um pouco, mas aqui estão suas respostas (os nomes são reservados):

  • 310 pessoas em 11 anos
  • 45-50 pessoas em 4 anos
  • 75 pessoas em 3 anos
  • 200 pessoas em 5 anos
  • 600 pessoas em 16-17 anos
  • 11 pessoas em 2 anos

Quando essas pessoas terminaram de falar, para mim pelo menos, os números nem pareciam muito impressionantes.

Vamos experimentar pessoa a pessoa para identificar a perspectiva de cada um deles.

  • A primeira pessoa a patrocinar 310 pessoas em 11 anos era em média 28 pessoas por ano ou um pouco mais de duas pessoas por mês.
  • A segunda pessoa a patrocinar de 45 a 50 pessoas em 4 anos. Ele tinha em média apenas uma pessoa por mês.
  • A terceira pessoa patrocinou 75 pessoas em três anos. Isso é simplesmente duas pessoas por mês.
  • A quarta pessoa patrocinou 200 pessoas em cinco anos. Isso é uma média de pouco mais de 3 pessoas por mês.
  • A seguinte pessoa patrocinou 600 pessoas em 16-17 anos. Isso é uma média de cerca de 3 pessoas por mês.
  • A última pessoa patrocinou 11 pessoas em dois anos. Isso é cerca de uma pessoa a cada dois meses.

Se pegarmos a média de todas essas pessoas, a média é de apenas 2-3 pessoas por mês todos os meses, isso é em uma base consistente, por um longo período de tempo.

Acredito sinceramente que qualquer pessoa poderia patrocinar esse número de pessoas por mês, se fixasse isso em sua mente e trabalhasse em seus negócios de forma consistente e consistente ao longo do tempo.

Um dos meus mentores me ensinou que o número mágico está na faixa de 4 pessoas por mês, ou seja, uma por semana.

Com um plano bem estruturado a seguir, acredito que cada distribuidor poderia patrocinar de 2 a 4 novos distribuidores por mês, mesmo em regime de meio período .

Esses resultados são algo que não posso garantir a você; mas, honestamente, acredito que são possíveis.

Portanto, não acho que patrocinar um número respeitável de pessoas em sua linha descendente tem que ser um trabalho de maratona, pelo qual você tem que sacrificar suas atividades de lazer ou seu trabalho (se você ainda não deu o salto para trabalhar com independência).

É simplesmente uma questão de ter um cronograma de trabalho consistente e estar disposto a segui-lo pacientemente por um longo período de tempo. 

Os outros aspectos do crescimento virão naturalmente das sinergias que você pode alcançar com sua equipe de trabalho, ou seja, do que eles (seus patrocinados) fazem por você e o que você faz por eles.

Minha conclusão é que você deve ser consistente no patrocínio. Você não precisa trazer uma tonelada de pessoas a cada mês, mas certifique-se de atrair pelo menos 2 a 4 pessoas que nunca param de trabalhar com você. 

Se você for bem-sucedido, certamente encontrará outras pessoas como você, que levarão seu negócio a sério e o levarão ao topo.

Manter essas pessoas em sua equipe exigirá que você seja capaz de conquistá-las com um plano e uma visão de longo prazo, e é claro que você verá muitos distribuidores desistirem. 

Como você não pode adivinhar a princípio quem deixará sua equipe, provavelmente precisará recrutar mais alguns para sua equipe. 

Poderíamos pensar que um número mais realista (se você quiser ter sucesso no MMN) é cerca de 7 patrocinados por mês, uma média aproximada de 1,75 pessoas por semana. 

Portanto, mesmo que o trabalho que você tenha que fazer não seja uma maratona, você deve arregaçar as mangas e criar um plano consistente para atrair esse número de pessoas para sua equipe.

Portanto, não se esforce para ser a pessoa que mais recruta a cada mês, busque patrocinar constantemente um número médio e conduzi-lo de forma eficaz para que permaneçam ao seu lado. No final, isso vai valer a pena.