Como já foi noticiado aqui no Portal, Ricardo Bortoletto, ex-presidente fundador da Bortoletto, da Amakha Paris e atual presidente da Buckinghan, vem sofrendo sucessivos ataques de pessoas que possuem interesse em prejudicar sua imagem, por desacordo comercial entre empresas no passado.

A Sucesso lamenta profundamente, que inimigos ocultos do Ricardo, adotem atitudes antiéticas e irresponsáveis, fazendo justiça de forma maliciosa, maquiavélica e criminosa, quando na verdade deveriam dirimir as diferenças do desacordo na Justiça.

Todo esse movimento tentando denegrir a imagem do Ricardo, prejudica milhares de pessoas que trabalham em sua empresa e também a imagem do MMN brasileiro.

Mas afinal o que está acontecendo?

  1. Um desacordo comercial no passado, fez com que Ricardo Bortoletto trocasse de fornecedor de perfumes;
  2. A empresa que perdeu o contrato, perdeu um enorme faturamento;
  3. A partir daí, começou uma sucessão de ataques e denúncias infundadas, sistemática de ataques ao Ricardo;
  4. Nas redes sociais, pessoas mandaram mensagem para distribuidores tentando denegrir a imagem do Ricardo;
  5. Foi aberta um queixa na delegacia, que está investigando, possível fraude do Ricardo por falsificação de produtos;
  6. De forma midiática, a Policia de São Paulo, há algumas semanas atrás, foram na sede da empresa para encontrar algo que provasse a denúncia, o que não ocorreu.
  7. Ricardo foi espontaneamente a Delegacia para dar esclarecimentos;
  8. Na manhã de ontem (sexta, dia 12), a policia foi a casa de Ricardo para recolher computadores, e tudo o que estivesse ligado ao empresário e a possível fraude.
  9. Vale ressaltar, que as denúncias ocorreram de forma anônima e que Ricardo há semanas, começou a investigar os possíveis autores que estão por trás desta campanha criminosa.
  10. Todo o mercado sabe, que algumas empresas estão perdendo grandes líderes e muitos empreendedores para a nova empresa de Ricardo.
  11. Na ação policial de ontem, nada foi apreendido, mas ele foi convidado a ir a Delegacia prestar esclarecimentos
  12. Em dado momento, o delegado deu voz de prisão a Ricardo, por “achar” que ele está fabricando perfumes de forma clandestina.
  13. A Policia Civil inclusive, fez diligencias a fornecedores de perfumes solicitando provas como contratos e amostras de produtos vendidos a Ricardo.
  14. Hoje de manhã cedo, sem nenhuma prova, o mesmo Delegado que prendeu Ricardo na Delegacia, o liberou.
  15. Ao que tudo indica, existe um policial envolvido e já existem provas do modus operandi dele.
  16. Uma mulher que está em SP, também está fazendo denúncias e acharcando fornecedores da Buckinghan.
  17. Como se não bastasse, vazou informações confidenciais da investigação, fazendo com que o escritório que defende Ricardo, tenha tomado a decisão de entrar com uma ação de crime cibernético. Existe possibilidade real de entrarem com petição junto a Corregedoria da Policia Civil também.
  18. Os advogados não quiseram revelar quem está por trás desta força tarefa difamatória, mas garantiram que sabe quem são os autore e que medidas drásticas serão adotadas.

Enfim, não estamos aqui defendendo Ricardo Bortoletto, mas não compactuamos com esse tipo de comportamento. Acreditamos que a justiça trará os fatos a luz da verdade e que os culpados, serão responsabilizados, e pagando o preço pelo crime cometido.