Sigilo bancário da STM Investimentos será quebrado

A empresa STM investimentos pode ter seu patrimônio e contas congelados pela justiça federal. A justiça determinou a quebra de sigilo bancário por suspeita de um esquema ilícito de pirâmides financeira.

Várias pessoas foram lesadas e iludidas com a promessa de lucratividade em investimentos em criptomoedas. A STM investimentos propagava grandes lucros relacionados a investimentos em Bitcoins.

A empresa prometia lucros de 31% para investidores que aplicassem  em sua plataforma de negócios, de acordo com dados divulgados pela investigação o esquema de pirâmide chegou a ter mais de 7 mil usuários cadastrados na plataforma.

Após investidores notarem a ação fraudulenta e prejuízo que tiveram, tentaram reaver tudo que perderam no investimento, porém, na maioria dos casos de fraude em esquemas ilícitos  os investimentos não são recuperados causando perda total aos investidores que foram lesados.

No caso da STM, não houve pagamento a nenhum investidor e o proprietário Saulo Roque, desapareceu com todo o capital dos investidores em questão

A justiça está averiguando as movimentações financeiras da empresa, e mantém a decisão de bloquear quaisquer valores que sejam encontrados no nome da STM investimentos.

Alguns usuários da plataforma chegaram a investir mais de 500 mil reais, mas no momento ainda não foi possível avaliar todo o prejuízo desses investidores, porém, foi divulgado que milhares de pessoas foram lesadas.