A Teoma conquistou a supremacia em redes de marketing e vendas diretas na América Latina com mais de 100 produtos nutricionais e cosméticos, além de diversos serviços voltados para o empoderamento das comunidades. 

Desde sua chegada ao território chileno, o crescimento de suas vendas se acentuou mesmo em meio à crise sociopolítica. Essa forma de negócio oferece oportunidades para que as famílias tenham sucesso. 

O modelo de negócios da Teoma no contexto chileno é o ideal e único que se adapta à idiossincrasia do cidadão com produtos que contribuem para a saúde, bem-estar e crescimento pessoal. Principalmente porque são vendáveis, têm um preço competitivo no mercado e um plano atraente para o empreendedor.

Conversamos com exclusividade com Sergio Pinto, Gerente da Teoma Chile, que nos contou os detalhes da consolidação da empresa no competitivo mercado. 

Teoma iniciou no Chile em meados de 2016 e as operações começam em 2018. Os donos da multinacional David e Felipe Novoa optaram por se expandir para o sul do país devido ao seu potencial para garantir a implantação de um modelo de negócios que teve sucesso no resto dos países do continente para gerar abundância nas famílias.

Após meses de exposição e crescimento, líderes da rede começaram a aparecer como peças-chave em desenvolvimento, como Valentina Góngora, que passou a atuar principalmente na formação de equipes em vendas digitais. 

Figuras como Álvaro Rojas, Josue Méndez e Esteban Muñoz também aparecem; que se tornam líderes exemplares para o funcionamento do negócio. Graças à sua força, disciplina e perseverança, eles começam a lançar as bases para um crescimento acelerado e poder no Chile. Desta forma, os produtos são comercializados dentro dos mais elevados padrões de mercado.

No entanto, a empresa enfrentou uma situação complexa que conseguiu reverter com a resiliência que caracteriza os empresários. Em meados de setembro de 2019, estabeleceu-se um surto e crise social que dificultou o processo de crescimento. Diante disso, decidiram dar continuidade ao projeto se reinventando e utilizando ferramentas digitais para a realização do negócio.

Em 2020, a operação da Teoma Chile cresceu mais de 700%, superando as expectativas históricas de desenvolvimento. «A venda deste 2021 superou a do ano passado. 

Temos um faturamento projetado de 300% de crescimento exponencial », detalha Sergio Pinto, gerente da Teoma no Chile. Além disso, destaca que o crescimento é reflexo da ascensão de seus líderes, o que tem permitido à empresa continuar expandindo suas fronteiras. 

A família Guevara é um exemplo de perseverança. Manuel Guevara alcançou o posto de Diamante Milionário e está prestes a fechar o Diamante Crown. 

Já o irmão mais novo, Jorge Guevara, e seu pai são classificados como Star Diamond. Estão sendo incorporados um número exorbitante de líderes que trabalham com disciplina e têm conseguido fazer da Teoma Chile uma empresa exemplar no continente. Suas projeções a colocam como uma joia no mercado chileno e como a oportunidade ideal para um país progredir sem depender da situação sócio-política.