A Thirty-One Gifts anunciou o encerramento de suas operações no mercado. Em uma declaração em vídeo aos representantes, a fundadora da empresa, Cindy Monroe, informou aos líderes de campo que a empresa iria fechar. Espera-se que a data de encerramento oficial entre em vigor antes do final de 2024.
A Thirty-One Gifts foi fundada por Cindy Monroe em 2003, vendendo principalmente bolsas personalizadas, presentes e decoração para casa. Numa entrevista de 2019 à Direct Selling News, Cindy descreveu o propósito da sua empresa como ajudar as mulheres: “Queria dar às mulheres a oportunidade de ganhar um rendimento adicional e poder ficar em casa com os filhos ou ter um segundo rendimento com um horário flexível.
Em 2020, Kanbrick, a empresa de investimentos dirigida por Tracy Britt Cool, ex-principal vice de Warren Buffett na Berkshire Hathaway Inc., tornou-se sócia e proprietária da empresa.
O encerramento da Thirty-One Gifts faz parte de um padrão mais amplo de empresas que abandonam ou modificam o seu modelo de venda direta e segue-se ao anúncio de várias outras empresas de venda direta com estruturas multiníveis que mudaram para modelos de nível único ou multinível ou de afiliados nos últimos seis meses, incluindo BODi, Seint e Rodan + Fields, bem como o encerramento da Beautycounter em abril.