Thirty-One Gifts supera grandes desafios e volta com tudo

Sua empresa deve sempre buscar o crescimento com urgência, porque, se não estiver crescendo, você corre o risco de fracassar, diz Cindy Monroe, fundadora, presidente e CEO da Thirty-One Gifts (Trinta e um presentes).

Ela aprendeu isso em primeira mão quando a receita anual de vendas diretas de sua empresa atingiu um máximo de US $ 700 milhões em torno de 2015. Então, as receitas caíram para cerca de US $ 400 milhões antes de se estabilizarem e estabilizarem três anos depois.

Durante os anos de alto crescimento, foi tão difícil conseguir ordens pela porta que Monroe e a equipe administrativa da empresa não gastaram tempo descobrindo como continuar crescendo. Eles não estavam planejando e, eventualmente, os pegaram.

“Você deve ser intencional para continuar se concentrando no crescimento e não apenas reagir a ele. Isso é o que eu diria a mim mesmo, se pudesse voltar cinco anos atrás ”, diz ela.

No entanto, o desafio também foi uma oportunidade para agregar eficiência às operações e execução diária da empresa, a fim de transformá-la em um negócio melhor hoje.

A recente adversidade de Monroe não se limitou à queda das receitas. Em fevereiro de 2018, ele descobriu que o contrato de arrendamento da empresa não foi renovado, o que levou à decisão de transferir o serviço de conformidade para o Texas, mantendo o escritório corporativo em Columbus.

“Começamos a procurar imediatamente como seria o próximo capítulo de nosso escritório em casa”, diz ela. “Observamos várias cidades. Vimos que nosso prédio estava anexo, que nosso prédio era separado”.

Não havia muitas instalações em Columbus que pudessem suportar o tamanho que os Thirty-One Gifts precisavam. Se a empresa tivesse que separar a conformidade e a corporação de qualquer maneira, fazia sentido procurar um local no oeste para melhor atender e expandir esse mercado.

Mais uma vez, um obstáculo se tornou uma oportunidade.

Monroe diz que a empresa finalmente comprou o prédio de Bob Alban New Albany para abrigar 300 funcionários no escritório principal e no call center, enquanto alugava espaço para a equipe do restaurante Bob Evans. (Bob Evans Farms, que vende comida congelada, construiu e mudou-se para um novo local.)

Com a realocação do centro de distribuição, cerca de 650 funcionários acabarão por trabalhar em Flower Mound, no Texas, um subúrbio de Dallas. Isso é menos do que os 800 que trabalharam nas instalações da área de Easton, como resultado da eficiência obtida com o novo equipamento.

A mudança não foi fácil e incluiu o custo de superimposição de supervisores e locação de edifícios, bem como algumas lágrimas, diz Monroe.

“Houve emoções, mas você também apareceu em um papel de liderança e projetou sua visão de para onde esta empresa está indo e as vidas que impacta todos os dias”, diz Monroe.

“Todos os nossos funcionários nos perguntam se podem voltar e trabalhar em nossa conferência conosco no verão”, diz Monroe. “Eles adoram trabalhar na Thirty-One Gifts,  mas a maioria deles, não importa onde o centro de distribuição em Ohio seria, não teria sido capaz de se mover. Muitos deles teriam perdido seus empregos, se tivessem ficado em Ohio ou no Texas. ”

Cerca de 30 funcionários estão se mudando para o Texas, o que deve ajudar a transformar a cultura da empresa para o segundo local.