A Tupperware divulgou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2021, anunciando vendas líquidas de $ 460,3 milhões, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. 

O EBITDA da empresa aumentou 551% para US $ 88,6 milhões, em comparação com US $ 13,6 milhões no primeiro trimestre de 2020.

“O forte desempenho financeiro neste trimestre é um exemplo concreto de que estamos fortalecendo os alicerces de nossa empresa”, disse Miguel Fernandez, presidente e CEO da Tupperware Brands. 

“Continuamos revitalizando a marca por meio da expansão do uso de ferramentas digitais por nossa equipe de vendas para atender às necessidades dos consumidores. Além disso, fizemos um grande progresso na construção da equipe necessária para acelerar o crescimento em novos canais de distribuição para que mais consumidores tenham acesso aos nossos produtos reutilizáveis ​​e ecologicamente corretos. ”

A América do Norte foi o segmento mais forte para a empresa, com vendas líquidas de $ 146,5 milhões, seguida pela Europa ($ 126,8 milhões), Ásia Pacífico ($ 125,3 milhões) e América do Sul ($ 61,6 milhões).

“Nossos ganhos em dinheiro no primeiro trimestre ilustram os benefícios do plano de recuperação em andamento, que está criando uma empresa mais lucrativa”, disse Sandra Harris, diretora financeira e diretora operacional da Tupperware Brands. 

“Além disso, a venda de ativos não essenciais resultou em uma redução considerável de nossa dívida, consistente com nossa política de alocação de capital, resultando em uma redução potencial da taxa de juros de cinquenta pontos-base”.