A Tupperware chegou a um acordo com seus credores para voltar a operar no mercado sob uma nova marca. Como parte deste próximo capítulo, a empresa surgirá com o nome de The New Tupperware Company.
A empresa afirmou em comunicado: “Espera-se que a Nova Tupperware Company seja reconstruída com uma mentalidade de start-up usando uma metodologia ágil em fases dinâmicas. “O foco inicial será nos principais mercados globais, incluindo Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, China, Coreia, Índia e Malásia, e a nova empresa pretende perseguir mercados adicionais europeus e asiáticos.”
Antes desta negociação, a empresa enfrentava dificuldades com um balanço patrimonial superalavancado (muita dívida) e com o que descrevia como um “modelo operacional desatualizado”. Esta nova transação será estruturada como uma venda privada de toda a propriedade intelectual necessária para criar e comercializar produtos Tupperware, bem como ativos operacionais nos EUA e outras subsidiárias estrangeiras.
“Desmantelar partes da empresa será uma decisão difícil, mas necessária para proteger o futuro da marca Tupperware”, disse Laurie Ann Goldman, presidente e CEO da Tupperware. «Quero agradecer a todas as pessoas maravilhosas que sempre farão parte da família Tupperware. “Mudança e disrupção são desafiadoras, mas às vezes são necessárias para avançar.”