Uma das maiores pirâmides do mundo vira série de TV

A impressionante história verdadeira por trás do esquema Ponzi OneCoin, de US $ 4 bilhões, está indo para a TV, após uma guerra de lances pelos direitos da TV.

O recém-lançado New Regency Television International, de Londres, garantiu os direitos do podcast “The Missing Cryptoqueen”, da BBC Sounds, segundo a publicação da indústria Deadline .

Uma guerra de lances, incluindo a A24 e a TV do século 20, eclodiu sobre os direitos de adaptação do podcast depois que ele foi baixado mais de 3,5 milhões de vezes em quatro meses no ano passado e alcançou o primeiro lugar no ranking do iTunes no Reino Unido.

Ed Rubin e Emma Broughton, do New Regency, produzirão a série com os co-roteiristas do podcast Jamie Bartlett e Georgia Catt.

O podcast e a adaptação contam a história da empresária búlgara Ruja Ignatova que desapareceu em outubro de 2017, depois de expulsar investidores de 175 países de quase US $ 4 bilhões com seu esquema de fraude de usando MMN de criptomoeda.

O procurador de Nova York, Cyrus Vance, descreveu a OneCoin como “um esquema de velha pirâmide numa nova geração”.

Rubin – chefe de TV da New Regency – diz que a Onecoin é “uma história sobre o lado sombrio das rápidas mudanças tecnológicas e como as pessoas podem ser enganadas em grande escala – faremos uma grande advertência que precisava ser trazido à público.

“É uma história que atravessa o mundo da corrupção, risco e decepção – combinada com as voltas e reviravoltas, o mistério complexo e o alcance global do escândalo, estamos animados em trazê-lo à vida na tela”.

Britânicos perderam 100 milhões de libras com a OneCoin

A BBC revelou detalhes inéditos até agora sobre o golpe, incluindo que em apenas seis meses em 2016, os britânicos gastaram 30 milhões de libras na OneCoin. No total, eles perderam 100 milhões de libras.

A investigação também revelou que, apesar de comercializar a OneCoin como uma criptomoeda, o projeto não possuía realmente uma blockchain.

À medida que a controvérsia crescia em torno do projeto, Ruja Ignatov voou de Sofia, na Bulgária, para Atenas em outubro de 2017 e não é mais vista desde então.