Com quase dois anos de fundação, a Xifra está obtendo um crescimento exponencial e se tornando a Startup mais expressiva de 2021 no MMN.

Com sede em Jalisco, México, conhecida como Vale do Silício mexicano, a Xifra é uma empresa disruptiva que está construiu um ecossistema inteligente descentralizado, usando serviços baseados na tecnologia blockchain. 

A empresa já está presente em 45 países e possui mais de 200 mil usuários ativos.

A expectativa é de que a empresa tenha um crescimento vertiginoso nos próximos meses e se torne um unicórnio muito em breve.

Por conta de seu sucesso, a Xifra está abrindo caminho para muitas startups de serviços de tecnologia baseada em blockchain, tanto no México quanto no mundo.

Jonathan Sifuentes, Global Master do Grupo Xifra disse, “No passado surgiram modelos de negócios que falharam, modelos que não cumpriram sua missão e visão; Há quem tenha dúvidas sobre essas empresas, porém, temos um histórico de 21 meses de inovação e resultados que nos sustentam. Algo que destacamos é a proximidade que temos com a nossa comunidade, para colocar mais informações tecnológicas, maior cultura financeira e crescimento pessoal ao seu alcance que promovem a liderança e o trabalho disciplinado”.

Os serviços atuais são: Criptopool, Saúde, Cultivo de Cânhamo, e setor Imobiliário.

A Fundação Xifra tem se destacado pelo apoio à comunidade na cidade-sede, onde a empresa, junto com seus usuários, apóia grupos vulneráveis ​​com entregas de alimentos, despensas, cobertores, brinquedos, além de importante auxiliar de remédios para crianças com Câncer. através da Fundação Nariz Roja, AC, bem como da doação de uma ambulância à Cruz Vermelha de Guadalajara, entregue em junho passado.

Para a divisão de produtos de saúde e bem-estar, a empresa está perto de abrir uma nova sede corporativa da Xifra Health, também na cidade de Guadalajara, iniciando a comercialização de seus produtos no México e nos Estados Unidos, mas sua expansão inclui países como a Colômbia, Peru, Brasil, Panamá, Costa Rica e Espanha.

A Fazenda de Cânhamo, outra de suas divisões, permite que as pessoas aproveitem o usufruto de uma parcela de terra e se beneficiem de sua exploração agrícola, enquanto Imobiliária trata de empreendimentos imobiliários onde também se propõe a mudar as regras do jogo neste setor. .

E também há a Xifra Academy, um centro de treinamento em vários campos, como liderança e crescimento pessoal, mas especialmente focado em tecnologia de blockchain e ativos criptográficos.

O Cryptopool, é uma licença para oferecer serviços de criptoativos, emitida na Estônia, capital digital do Bitcoin, onde participam empresas líderes do setor como Crypterium, Augur e CoinLoan. 

Da mesma forma, a empresa prepara o lançamento de um Exchange para troca cripto-criptográfica, esta ferramenta oferecerá aos seus usuários maior segurança e controle sobre seus ativos.

“A Xifra está criando o primeiro protocolo DeFi por meio da economia colaborativa… Estamos aproveitando a evolução tecnológica, disponibilizando os últimos avanços em uma criptoeconomia para todos. Não podemos garantir resultados, nem os modelos tradicionais, mas oferecemos as ferramentas mais avançadas, a melhor tecnologia e o talento humano de especialistas que valorizam os nossos serviços e isso é algo que as pessoas reconhecem”.

Um ecossistema empreendedor em constante crescimento, mas sempre mantendo em sua essência a paixão pela tecnologia e pelas novas finanças descentralizadas.

Seu modelo de negócios está crescendo a tal velocidade que seu sistema atualmente lida com milhares de transações por mês. 

A Xifra chama a atenção para as recompensas que gera para seus usuários no Bitcoin todas as semanas, e permite saques às terças e quintas-feiras.