A Young Living, por meio de sua organização filantrópica The Gary Young, Fundação Young Living, plantou cerca de 700 árvores de palo santo durante uma recente viagem de serviço a Loja, Equador.
As sementes das árvores foram compradas da família Diaz, que também é uma das fontes de palo santo da Young Living, e germinadas na Fazenda e Destilaria Finca Botanica da Young Living.
“Levamos a preservação da terra e o reflorestamento muito a sério na Young Living e temos projetos de conservação em todo o mundo”, disse Chris Packer, diretor sênior da Young Living Farm Labs e New Botanicals.
“Os membros da equipe Finca Botanica Farm and Distillery, juntamente com a família Diaz, vão além para garantir que os métodos adequados sejam usados para aumentar a população de palo santo, como testar a composição e nutrição do solo, inovar abordagens agrícolas regenerativas e documentar a saúde e qualidade de nossas plantas. Estamos impressionados com a dedicação da equipe à sustentabilidade.”
Espera-se que essas árvores cresçam por aproximadamente 50 a 60 anos e, após sua morte natural, permanecerão intocadas por mais três a cinco anos. Após esse período de espera, a família Diaz planeja colher de forma sustentável a madeira que caiu da árvore e destilá-la a vapor para criar o óleo essencial de Palo Santo.
“Ao introduzir essas árvores mais jovens na terra, estamos protegendo o futuro da floresta”, disse Packer. “As sementes de Palo santo são conhecidas por serem difíceis de germinar. Mas em uma floresta saudável, como a da fazenda da família Diaz, as árvores contam com a ajuda dos pássaros locais que comem e espalham as sementes, o que ajuda na germinação natural.”