3 passos para sua evolução

O tempo é um recurso não negociável e não renovável, mas de alguma forma parece que  esquecemos disso, especialmente quando estamos sobrecarregados, mas se você puder eliminar distrações e priorizar tarefas importantes, você pode fazer mais e ter uma vida muito mais plena e satisfatória.

Considere o seguinte: você se envolve proativamente no seu dia ou simplesmente “entra em atividade”?

De muitas maneiras diferentes, o tempo é sempre essencial, não é? Portanto, cabe a você administrar seu tempo efetivamente no meio de um mar de interesses e responsabilidades conflitantes, o ponto é que temos muito mais controle do que nos reconhecemos de fato.

Aqui estão três maneiras de você assumir o controle e gerenciar seu tempo imediatamente:

1. Comece com o objetivo em sua mente

Antes de começar sua semana, identifique as tarefas mais importantes que você deve fazer, bem como os resultados específicos que você está procurando, limite sua lista a não mais do que três ou cinco itens,  se programe de acordo e com rigor.

Tenha cuidado para não adquirir problemas com o mesmo grau de dificuldade no mesmo dia, saiba focar nas soluções e não nos problemas.

Atribuir um período específico de tempo para alcançar metas,abordando-as com um senso de urgência, focando na solução, quando houver interesse na competição, pergunte: esta atividade é apropriada, dado o que eu preciso fazer hoje?

De vez em quando, você pode chegar a um dilema e ter que dar prioridade, mas isso deve ocorrer com uma baixa frequência .

Avalie seu sucesso com base em quantos resultados críticos permanecem pendentes no final da semana, seu objetivo é alcançar uma taxa de conclusão de 90% ou mais, não deixe  resultados incompletos para a próxima semana.

2. Enfrente as distrações
Pode parecer difícil de evitar o encanto de pessoas, tecnologia e outras distrações  em comparação ao “trabalho”, mas lembre-se que você é responsável pelas decisões que você faz.

Qual a melhor opção? Enfrente as distrações,  você já conhece seus vícios, onde é provável que você caia, por que não tirar a tentação com antecedência?

Avalie seu sucesso na base de como você navegou em cada distração, confrontado de forma proativa, sem se sucumbir.

3. Avalie seus resultados
Ao olhar mais de perto seu desempenho, você pode determinar onde você precisa fazer ajustes, a avaliação deve ser realizada em dois pontos críticos de referência: diário e semanal, enquanto tudo ainda está fresco em sua mente, fazer uma rápida avaliação no final de cada dia ajuda muito.

Existe algo que se destaca em relação aos problemas? Se assim for, considere o impacto que você está tendo em seu tempo e desempenho.

É positivo ou negativo? Deixe o que não funciona e continue o que funciona para você.