Quem não gostaria de se tornar um empresário de sucesso, administrando seus negócios em casa e tendo o luxo de agendar seu próprio horário? 

Se é tão atraente, por que você teve tantos problemas para atrair pessoas para o seu negócio de marketing de rede? 

Por que eles não conseguem ver que esta é uma grande oportunidade?

Aqui estão as sete razões pelas quais as pessoas não se juntam ao seu negócio de marketing de rede.

1. Falta de profissionalismo e credibilidade

As pessoas preferem comprar de empresas que atuam profissionalmente e parecem confiáveis ​​porque têm a certeza de que receberão o que lhes foi prometido. 

Quando os consumidores fazem compras, eles têm medo de se arrepender mais tarde. 

As empresas devem mitigar esse medo o suficiente para que o consumidor compre delas. Uma das maneiras mais poderosas de eliminar os medos e preocupações de um comprador é manter uma abordagem profissional e demonstrar que você tem credibilidade.

Como é você quem dá credibilidade ao negócio, é importante que você preste atenção em si mesmo, mas também na sua empresa. 

Por exemplo, uma empresa baseada na Internet demonstra profissionalismo através de um bom design de website, conteúdo livre de erros gramaticais e ortográficos e uma forte pegada digital (através de mídias sociais, websites adicionais e conteúdo relevante e cuidadosamente elaborado). Essas três coisas ajudam sua empresa a parecer mais confiável.

2. A pessoa não tem motivação ou desejo suficiente

A única razão nesta lista sobre a qual você não tem controle é esta. Algumas pessoas não têm motivação ou desejo de iniciar um negócio de marketing de rede. 

Embora você possa ajudá-los, motivá-los ou inspirá-los, no final das contas, cabe a eles tomar a decisão ou não. Um indivíduo deve permanecer motivado para trabalhar em seu negócio todos os dias. 

Quando o entusiasmo inicial de ingressar em um negócio de marketing de rede passa, o negócio também desmorona.

É fácil pensar que os networkers de sucesso estão motivados o tempo todo, mas isso não é verdade. Todo mundo passa por períodos de menor motivação. 

O que faz a diferença é que algumas pessoas aprenderam a recuperar a motivação e sabem que precisam continuar a implementar o seu plano, por mais motivadas que se sintam.

Ao conversar com clientes em potencial, preste atenção em como eles são ambiciosos e atenciosos. 

Parece duro para alguns, mas a realidade é que você não deve procurar pessoas preguiçosas ou pouco ambiciosas para ingressar no seu negócio de marketing de rede. 

Mesmo que adiram, deixarão de trabalhar dentro de um ou dois meses. Em vez de perder tempo tentando convencê-los a aderir, você pode conversar com pessoas altamente motivadas.

Nunca risque alguém da sua lista porque acha que essa pessoa não se interessará pela oportunidade. 

Eles podem estar procurando mais dinheiro para pagar algumas dívidas, mais tempo para ficar com a família ou simplesmente querer se preparar para a aposentadoria. 

Você pode não saber as circunstâncias exatas. As pessoas aderem ao marketing de rede por vários motivos.

3. Falta de acompanhamento

A maioria das pessoas não vai comprar seu produto ou se tornar um distribuidor na primeira vez que entrar em contato com você. Muitas vezes são necessárias várias reuniões, chamadas, mensagens ou e-mails. 

Você não deve apenas esperar que os interessados ​​entrem em contato novamente; mantenha contato com eles.

Você deve esperar pelo menos 30 dias antes de entrar em contato com alguém que rejeitou sua oferta. 

É bom esperar alguns meses antes de perguntar novamente se eles estão interessados ​​em ingressar no seu negócio de marketing de rede. 

As circunstâncias que originalmente os impediram de aderir podem mudar. No entanto, tome cuidado para não incomodar as pessoas. 

Se alguém rejeitar sua oferta, peça permissão para fazer o acompanhamento dentro de um período de tempo específico.

Aqueles que estão interessados ​​em ingressar no seu negócio de marketing de rede, mas não podem por um motivo ou outro, geralmente dirão “sim” quando você pedir permissão para fazer o acompanhamento. 

Essa tática permite recrutar distribuidores que, de outra forma, teriam se perdido se você tivesse desistido ao primeiro “não”.

4. Você está falando muito sobre si mesmo

Tentar recrutar alguém para o seu negócio de marketing de rede não é muito diferente de tentar vender um produto ou serviço. Você está vendendo uma oportunidade de gerar riqueza através do marketing de rede. 

Assim como você não deve falar muito sobre seu negócio ao vender produtos e serviços, você deve evitar focar em si mesmo ao tentar recrutar distribuidores.

Os potenciais recrutas querem saber o que há no negócio ou nos produtos para eles. Eles querem saber como o marketing de rede pode melhorar suas vidas. 

Você deve descobrir o que eles desejam da vida e, em seguida, ilustrar como sua empresa ou produto pode ajudá-los. 

Outro problema de falar demais é que isso pode fazer com que as pessoas fiquem confusas ou tenham sobrecarga de informações. 

Será mais difícil para eles tomar uma decisão se se sentirem sobrecarregados com muitos detalhes.

5. Os produtos são muito caros

Você não apenas terá problemas para vender os produtos da empresa se eles forem muito caros, mas também terá uma tarefa difícil de recrutar pessoas. 

A maioria das empresas de MMN exige um pequeno pagamento inicial ou taxa de adesão para enviar produtos. 

Isso torna mais difícil recrutar outras pessoas do que se você não tivesse taxa de inscrição. 

Além disso, não é simplesmente um negócio de recrutamento. Você deve vender os produtos porque é mais fácil fazer vendas do que recrutar distribuidores.

A maioria das pessoas não estará interessada em uma oportunidade de negócio por um motivo ou outro. Mais pessoas estarão dispostas a comprar os produtos se for um bom produto pelo preço certo. 

Não tem certeza se os produtos da sua empresa são muito caros? Compare o custo dos produtos concorrentes. 

Você também pode pesquisar pessoas e pedir suas opiniões. Se a maioria das pessoas entrevistadas achar que é muito caro ou disser que não compraria, então provavelmente é muito caro.

6. Você não está conversando com pessoas suficientes

Todos nós sabemos que pelo menos uma pessoa que ingressou em nosso negócio de marketing de rede saiu depois de um mês sem ver resultados. 

A maioria das pessoas se sente desconfortável com a rejeição. É difícil para eles continuarem impulsionando o negócio quando lhes dizem “não”. 

Em princípio, você só pode ter 1 em 100. Isso significa que você foi rejeitado 99 vezes. 

Com a Internet, essas rejeições não são tão óbvias quanto receber uma porta fechada na sua cara. 

No entanto, a falta de resultados ainda é desanimadora para muitas pessoas.

Você deve aprender a aceitar o fato de que nem todas as pessoas com quem você conversa comprarão seu produto ou se inscreverão. 

Mesmo os melhores networkers precisam conversar com muitas pessoas para realizar vendas e conseguir novos parceiros. 

Com sua habilidade e experiência, você tem taxas de sucesso mais altas do que os iniciantes, mas isso não significa que você também não experimente rejeição.

7. Você é muito novo

Quando você é novo no marketing de rede e não tem experiência em vendas ou marketing, provavelmente será difícil atrair pessoas para o seu negócio. 

Você precisará trabalhar no desenvolvimento de suas habilidades para melhorar suas taxas de conversão e recrutamento. É normal não ter muitos parceiros no início, então não desanime. 

Pergunte frequentemente ao seu patrocinador sobre as dúvidas que você tem sobre MMN e continue trabalhando.

Em cada área, você precisa colocar em prática o que aprendeu na leitura e no treinamento. 

O marketing de rede não é exceção. Você cometerá erros, mas aprenderá com a experiência. Seja paciente consigo mesmo e reserve um tempo. 

Lembre-se que você tem um patrocinador para orientá-lo durante todo o processo. Contanto que você persista, não terá muitos problemas para atrair clientes e parceiros para o seu negócio de marketing de rede.