A Abranetwork divulgará ainda hoje, todas as mudanças que fará em sua atuação, para combater veementemente pirâmides financeiras.
A Instituição começará na próxima semana, um pente fino, através de Auditoria Financeira, de Sistema, Tributária e Fiscal, junto as empresas Associadas.
E todo o processo, será divulgado online.
A partir de agora, a entidade divulgará trimestralmente o status de segurança das empresas, tendo em vista que atuará como Fiscalizadora do segmento e das empresas.
A instituição entende que as empresas que não forem auditadas de acordo com a metodologia e regras que criou, não são confiáveis e serão notificadas e denunciadas aos órgãos públicos.
As empresas associadas, serão tratadas com muito mais rigor a partir de agora, e a Instituição divulgará o status de confiabilidade em seu site, considerando:
a) Capacidade da empresa de honrar os pagamentos a rede;
b). Gestão financeira (valores recebidos x gastos x resultados de seus investimentos);
c). Sustentabilidade do plano;
A Instituição irá emitir cerca de 90 Notificações para empresas que atuam no segmento de criptomoedas que atuam de forma ilegitima. Dependendo do retorno destas, oferecerá Denúncia ao Ministério Público.
O pente fino que a Instituição fará junto as empresas Associadas, será um sinalizador para o mercado, não só da real situação financeira destas, mas das empresas mais seguras para se trabalhar.
Ou seja, não basta ser uma empresa Associada com auditoria anual, porque em um ano, muita empresa pode sumir. A comunicação com as empresas Associadas serão mensais e as auditorias trimestrais.
Serão Auditadas do dia 28/10 ao dia 28/11 as seguintes empresas:
- Credminer
- DD Corporation
- Binary Bit
- NYC Tecnologies
- 18K World
- Enerzee
- Wish Money
- YouXWallet
- ITrades