Os Estados Unidos apresentam as taxas mais altas de atividade empresarial em estágio inicial no mundo desenvolvido (15,6%).
Além disso, a grande maioria dos empreendedores nos Estados Unidos foi motivada pela oportunidade em 2018.
Estes estão entre os resultados do Relatório Global Monitor de Empreendedorismo dos EUA 2018/2019, produzido pelo Babson College.
“O empreendedorismo pode preencher as lacunas de emprego na economia e permitir que as pessoas sigam a carreira que desejam”, disse o líder da equipe do GEM nos EUA e o professor do Babson College, Julian Lange. “Portanto, é imperativo equipar as pessoas com a capacidade de buscar oportunidades empreendedoras e iniciar negócios quando precisam ou optam por fazê-lo.”
Principais conclusões:
- Desde 2015, tem havido um aumento constante na taxa de empreendedorismo de homens e mulheres nos Estados Unidos. O ano de 2018 marcou uma alta histórica, com taxas de atividade empresarial em estágio inicial de 17,7% para homens e 13,6% para mulheres, com a diferença de gênero entre homens e mulheres diminuindo para 4,1%.
- Os dados do GEM indicaram que a grande maioria dos empreendedores foi motivada pela oportunidade em 2018. Em 2018, a percepção de oportunidades atingiu um novo recorde, com 74% dos homens percebendo oportunidades e 66% das mulheres.
- À luz da constatação do GEM de que 63% dos americanos acreditam que o empreendedorismo é uma boa opção de carreira e a baixa taxa de desemprego durante esse período, iniciar um negócio era visto como uma boa escolha e não uma necessidade.
- As intenções empreendedoras são precursoras de ações empreendedoras, e os dados do GEM para 2018 demonstram que a diferença de gênero nas intenções empreendedoras está diminuindo. A diferença entre as intenções de mulheres e homens foi de apenas 1%, que é a menor diferença desde 2002.
- As tendências dos últimos anos sugerem que os empresários dos Estados Unidos estão explorando cada vez mais os avanços tecnológicos – do tradicional atacado / varejo para as oportunidades empresariais com custos potencialmente mais baixos e maior vantagem nos espaços de conhecimento e serviços.
- O empreendedorismo pode oferecer opções de carreira para pessoas de todas as etnias, idades, gênero e outras características. O Relatório GEM dos EUA de 2018/2019 constatou que os afro-americanos iniciam negócios a uma taxa mais alta do que as etnias Brancas / Brancas e Hispânicas / Latinas, e a atividade empreendedora é forte em todo o espectro etário da população adulta de 18 a 74 anos .