A empresa de venda direta Immunotec, especializada em produtos nutricionais e de bem-estar, iniciou suas atividades há dois anos.
Logo no primeiro mês, recrutou 3.000 consultores e hoje já ultrapassa 50.000.
A meta da empresa para o ano que vem é ainda mais ousada. A empresa pretende chegar a 100 mil vinculados.
O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Mauricio Domenzain, que afirmou que a empresa tem produtos atrativos e favoráveis aos clientes, nestes tempos em que saúde e bem-estar são fundamentais.
“Este foi um ano de muito aprendizado e de muitas mudanças dentro da organização e da forma como fazemos negócios e acho que isso nos levou a repensar objetivos e um deles é a certeza de que o país vai retomar o crescimento.
A empresa tem 40 produtos que comercializa nos países onde atua, mas na Colômbia só tem três, um deles um creme chamado Immunocal Derma.
Por trás de seu portfólio, diz o empresário, estão mais de 40 anos em pesquisa e desenvolvimento”, garante o empresário.
A empresa atua em 11 países, incluindo a Colômbia. São eles México, Estados Unidos e Canadá, Irlanda, Reino Unido e Espanha, Guatemala, República Dominicana, Peru e recentemente iniciou suas operações no Equador.
Domenzain explica que a empresa tem sido muito cuidadosa em se sentar no país sob todas as regras e autorizações regulatórias que a Colômbia exige das empresas de venda direta.
Para isso, afirma, decidiu abrir um escritório, ter uma operação direta e um centro de distribuição no país, o que garante ter estoque e poder ter alcance nacional.
“A presença local é o que deixa claro que estamos aqui para fazer um negócio sério”, afirma Domenzain, destacando a importância para a marca de dar confiança aos consultores que ingressam.
Ele diz que para a empresa a virtualidade que se intensificou com a pandemia não tem sido estranha na operação da Immunotec, levando em consideração que trabalhar em casa é uma prática comum entre pessoas vinculadas a consultores.
Da mesma forma, tem sido usado para o treinamento de pessoas.
Na verdade, afirmou o CEO da empresa, “acreditamos na formação e desde o início da pandemia já foram realizados mais de 300 eventos virtuais com formação”, sob a premissa de que a Immunotec é considerada uma organização de recursos humanos.