De acordo com novas estatísticas compiladas pela SCORE, a maioria dos compradores (73%) relatou ter experimentado um novo comportamento de compra durante a pandemia, e 53% afirmam que seus hábitos de compra foram alterados permanentemente.
A saúde era uma prioridade alta e 32% disseram que o fator decisivo em suas escolhas de compra era proteger sua saúde e família acima de tudo.
A pandemia também alertou os clientes sobre as compras locais, com um em cada quatro compradores dizendo que compram a maioria de seus presentes em pequenas empresas.
Com esses novos hábitos, 33% dos consumidores experimentaram uma nova marca e 79% planejam continuar usando essas novas descobertas; 29% usaram um site ou varejista diferente e 75% planejam continuar usando; e 22% mudaram para um novo método de compra digital e 81% pretendem continuar.
Muitas empresas viram um impulso de todas essas compras online e as categorias do setor devem ver um crescimento impressionante nas vendas online no próximo ano, incluindo:
- Crescimento de 97% em compras online de maquiagem e cuidados com a pele
- 96% de crescimento esperado para acessórios
- Aumento de 81% para suprimentos domésticos
- Espera-se crescimento de 78% para lanches
A Geração X tem mais probabilidade de comprar consumidores pequenos (29%) e mais jovens, especificamente a Geração Z (18-24) diz que o movimento Black Lives Matter influenciará suas escolhas de compras de Natal, com 21% planejando compram de empresas de propriedade de negros e 12% planejam comprar marcas que apoiam publicamente o movimento BLM.
“Esta pesquisa mostra que os compradores estão cada vez mais se movendo online e usando seu dinheiro para apoiar marcas que refletem seus valores pessoais e impactam sua comunidade local”, disse Bridget Weston, CEO da SCORE.