Christian Núñez é um jovem empresário peruano que bate recorde após recorde na indústria de marketing de rede desde que começou nesta fantástica profissão, há sete anos. 

No entanto, após sua chegada em sua empresa mais recente, ByDzyne, em 2020, seu sucesso cresceu a uma taxa exponencial, alcançando classificações significativas em um tempo muito curto e provando que quando paixão e coragem encontram um bom Nos negócios, os limites do sucesso que pode realmente ser alcançado pode ser muito difícil de estabelecer.

Sendo engenheiro de profissão, Christian acreditava que seu futuro seria no mundo imobiliário, mas hoje a força do setor mostrou a ele que o marketing de rede, quando desenvolvido com a maior intensidade e diligência possível, pode ser muito mais caminho lucrativo e rápido para a liberdade financeira.

No ano passado, Christian subiu aos cargos de liderança de sua empresa. Esse crescimento, um dos mais altos de afiliados em seu país, foi destaque no Yahoo Finance e em outras revistas e portais de noticias, como uma das revelações no mundo do empreendedorismo peruano. 

Por ocasião desses reconhecimentos, conversamos com ele sobre sua história e as conquistas que teve na indústria de marketing de rede. Isso é o que ele nos disse:

Antes de começarmos a falar sobre sua carreira em marketing de rede, gostaríamos de ter uma ideia sobre sua experiência: como era sua vida antes de aprender sobre marketing de rede? Qual era o seu projeto de vida antes de entrar no ramo?

Antes de iniciar esta carreira de MMN, tinha 22 anos, acabava de terminar a licenciatura em Engenharia Civil, trabalhava mais de 14 horas por dia com um salário de 650 dólares por mês. 

O exemplo de meus pais me levou a pensar que meu futuro estaria em ser investidor ou empresário do setor de construção. 

Desde muito jovem vi como meus pais apostavam no mercado imobiliário e obtinham bons resultados com muito trabalho. 

Meus pais são meus primeiros mentores, grandes exemplos de seres humanos, trabalhadores, empresários e bons gestores de dinheiro.

Meu projeto de vida era viver da renda gerada por minhas propriedades. 

Ao aprender sobre este setor, o conceito de renda residual já estava na minha mente. Meu pai sempre me disse que eu não viveria de um salário, mas de meu aluguel. 

Meus planos estavam muito distantes quando conheci a realidade do meu trabalho, de baixa renda e o mais complexo, tive pouco tempo para a criatividade ou geração de outras fontes de renda. 

Um pouco antes de conhecer esse setor, um amigo da faculdade e eu estávamos procurando outra receita, então fui a uma reunião de marketing de rede.

Ainda me lembro que pensamentos do tipo: “… para fazer um negócio de construção tenho que investir 50, 40 mil dólares e aqui posso começar com apenas 1000 …”.

Como você conheceu o setor e o que o levou a começar? O que você achou do setor na época?

Meu começo foi muito engraçado, fiquei 9 meses procurando como ter uma renda residual na construção com um amigo da universidade, vimos valores naquela época inatingíveis desde o início, muito risco, muito conhecimento e muito de tempo para dedicar, nós praticamente vimos impossível. 

Ele me convidou para uma “conferência de negócios” em um sábado à noite. 

Eu realmente não tinha interesse em participar, as noites de sábado eram meu único momento para descansar e relaxar. 

No momento em que ele me disse que iria com a irmã ao congresso, foi por isso que aceitei, porque conheci a irmã dele (risos).

Aquele primeiro contato foi muito chocante para mim, cheguei na casa de um parceiro, vi muitos jovens com laptops e lençóis, não tinha ideia do tipo de conferência que era. 

Em poucos minutos eu estava sentado na frente de um jovem de 20 anos, que inicialmente me desencorajou de ouvir falar do negócio por causa de sua juventude, mas 30 minutos depois eu estava fazendo cálculos com meu celular para descobrir qual nível de renda Pude alcançar aquele jovem de hoje que é um educador renomado: Mihail Millet.

Nunca tinha ouvido falar no setor, provavelmente me convidar para esses negócios era algo complexo, eu estava muito focado no meu trabalho e crescimento profissional, e não era uma pessoa extrovertida e nem tinha muitos amigos. 

Mas desde o primeiro contato vi uma oportunidade de ouro, baixo risco, baixo início, alta capacidade de crescimento financeiro e sem barreira de conhecimento.

Há poucos dias a revista Business For Home destacou você por obter o posto de Corona em sua empresa. Como foi alcançar essa classificação para você? O que isso significa a nível profissional e pessoal?

Em primeiro lugar, sou grato a Deus, a toda a minha família, à minha família extensa que é minha equipe e aos donos da Bydzyne, hoje meus mentores.

Para mim, foi um objetivo alcançado. Estive em apenas duas empresas do setor, a mencionada acima e a Bydzyne

Quando tomei a decisão de sair da minha primeira empresa no final de 2019, não só tomei a decisão de sair da empresa, mas da indústria. 

Não me sentia em sintonia com nenhuma empresa, embora viajasse e analisasse muitas. 

Eu estava muito inclinado a começar no mundo do E-commerce, quando de repente conheci Bydzyne através do meu amigo Jed Buenaluz e foi graças à visão de Chad e Nattida Chong que fiquei imediatamente ligado ao negócio, este foi o grande mudança no mundo do empreendedorismo que eu procurava. 

Um multivertical, com produtos e serviços a um preço de acordo com o mercado mundial e com a possibilidade de ter clientes que compram produtos continuamente.

Esta classificação é um reconhecimento aos líderes da Nextlevel, a comunidade que estamos construindo, com uma cultura muito responsável onde capacitamos o ser humano e nos concentramos em dar mais liberdade aos embaixadores da marca. 

Tornar-se um dos 100 networkers mais bem pagos é um sinal de que, com nobreza, integridade e trabalho árduo, você pode alcançar qualquer objetivo que tenha.

Como diz o Business For Home, você ingressou na indústria há apenas cerca de 7 anos. Como tem sido para você ascender neste setor tão rapidamente? Como sua vida mudou desde então?

Sinceramente para mim tem sido uma vida inteira, mesmo que seja apenas 7 anos. 

Apesar de todos os elogios e entrevistas atuais em vários veículos importantes como este, ainda sinto que isso está apenas começando. 

Acabei de completar um ano com Bydzyne, estou feliz em ver como o mercado hispânico que decidimos abrir hoje é uma realidade e muitos líderes se voltam para ver o que estamos fazendo, mas ainda sinto que isso está apenas começando.

Hoje me sinto grata pelo processo, de joelhos no chão gratos a Deus, com meu olhar no céu sempre pedindo sabedoria, mas com tênis sempre calçado. Sou um cara trabalhador, meu dia a dia gira em torno de construir meu negócio, me educar, formar pessoas, liderar e passar o tempo livre com minha família.

Você está a apenas duas categorias de ser um Corona de três estrelas, o posto mais alto em sua empresa, Bydzyne. Você se vê lá em breve? Que expectativas você tem sobre essa grande possibilidade?

Comecei 2020 com a meta de fechar a Corona e honestamente era uma meta que eu tinha medo, nunca havia atingido esses níveis de resultados. 

Quando você tem objetivos, eles devem causar medo, caso contrário, você não se move. 

O três estrelas Corona me causa algo parecido e com certeza é o meu grande objetivo para este final de ano. Claro, um desses objetivos é ter mais coroas, presidentes, diamantes e diretores na equipe.

A visão é clara: em 2020 aprendemos muito e colhemos vitórias. 2021 será épico.

O que você diria às pessoas que estão começando no marketing de rede, especialmente os mais jovens, e que são céticas quanto às oportunidades que o setor oferece?

Sempre que encontro alguém que é cético, conto a ele minha história e como vejo o setor. Para mim é mais um modelo de negócio como tantos outros que existem. 

Nada mais do que pontos extremamente inteligentes frente ao modelo tradicional de altos capitais, altos riscos, altos custos fixos, necessidade de grande conhecimento e tempo. 

Isso não significa que será fácil ou que a receita virá sozinha. Só acho que é um modelo mais inteligente e que se adapta melhor aos rumos da economia atual.

Esse negócio permite que você comece meio período, foi assim que comecei a fazer em paralelo com o trabalho que já tinha. 

Adorei ter a orientação de pessoas que já sabiam fazê-lo, fiquei fascinado por ter o apoio de uma grande equipe, pelo fato de acreditarem em mim e pela possibilidade de ter um sistema educacional que traz à tona o que há de melhor em você.

Também gostei do fato de ter risco zero porque na maioria dos casos você vai comprar um produto ou serviço para começar, que acabará usando.

Sinto que o ceticismo começa nas pessoas quando ampliamos a oportunidade.

Sendo um networker tão jovem que está liderando uma organização tão grande, o que você acha que é essa qualidade fundamental que faz você chegar tão alto no marketing de rede e por que sua equipe o segue e o vê como um exemplo?

Desde criança sempre fui nobre, é algo que está dentro de mim. Infelizmente, muitas vezes a sociedade acredita que o nobre é uma pessoa tola. 

Sinto que encontrei a fórmula e o equilíbrio para que a nobreza seja a minha maior força, a experiência deu-me carácter e postura. 

Essa qualidade torna muito mais fácil para mim me relacionar com todos os tipos de pessoas, poder ajudá-los e orientá-los a construir o melhor de si mesmo é como ser um “Construtor de Pessoas”.

A maneira mais simples de liderar é tirar ou controlar o seu ego, concentrar-se em tocar o coração das pessoas e realmente cuidar para que ganhem.

Por fim, se você quer ser um exemplo, o melhor é estar sempre em ação, não importa em que nível você esteja, continue crescendo.

Christian Núñez com parte de sua equipe.
Christian Núñez com parte de sua equipe.

Sua empresa atual, ByDzyne, desenvolveu um modelo de negócios único, impactando vários segmentos. Como você acha que isso impacta e beneficia novos distribuidores?

Sinto que é a única forma de criar um ambiente ideal de crescimento e oportunidades reais para o distribuidor. 

Ter um único produto ou tendência de serviço hoje em um mundo tão dinâmico e em mudança é um ponto contra.

Um dos grandes trunfos que temos em Bydzyne é o PODER DE DECIDIR. 

Este mês seu cliente pode comprar a academia Forex, mas no próximo mês ele pode definir a meta de emagrecer ou melhor ainda ter os dois objetivos e encontrar a solução que deseja em nosso Market Place (BOS CLUB). 

Ter clientes que podem encontrar o que desejam no mesmo local dá a você mais capacidade de gerar volume e ainda mais quando os preços são descontados.

Como você vê o futuro da sua empresa e do setor? Atualmente, estamos vendo muitas inovações em termos de produtos e plataformas. A empresa enriqueceu suas plataformas de e-commerce e tornou mais fácil o acesso a tokens virtuais por meio de sua própria carteira. Você acha que isso dará aos distribuidores uma vantagem sobre o resto da indústria?

Bydzyne é uma empresa que fez a diferença, os proprietários têm uma grande experiência no setor. 

Eles eram networkers com resultados incríveis, sempre se colocando no topo das rendas mais altas. 

A Sra. Chanida e o Sr. Nat se tornaram o número 2 no mundo e Chad e Nattida o casal millennial mais bem pago em 2018, unidos por Sophia Wong, uma mulher muito bem conectada com vasta experiência na área corporativa do setor, uniram-se são dinamite. 

Ter essa qualidade de mentoria definitivamente leva você ao próximo nível.

Esta vasta experiência, aliada à liderança que estamos construindo, fazem da Bydzyne uma empresa que muitos líderes estão escolhendo e certamente outras empresas já estão tentando imitar. 

Nosso futuro é ser a empresa mais rápida a atingir um bilhão de dólares e ser a que mais constrói milionários.

Por outro lado, somos uma empresa que estará sempre inovando, esse é outro grande diferencial. E, claro, o mercado continuará a ser enriquecido com produtos de tendência, como a carteira de criptomoedas que temos hoje.

Ter a possibilidade de ter o que está em alta nos nossos produtos e serviços dá-nos a segurança de podermos construir um rendimento residual que perdura no tempo, pois teremos sempre clientes e novos embaixadores. 

Estas qualidades dão-nos uma vantagem no mercado, já que fomos os primeiros a abrir esse caminho e é para lá que a indústria caminha, rumo à inovação, a estar mais envolvida com o E-commerce, a ser multivertical e a dar ao cliente a possibilidade escolha.

Evento BydZyne
Evento BydZyne

Qual livro você recomendaria para profissionais de marketing de rede em treinamento para atrair novos clientes em potencial e se tornarem líderes neste setor em constante evolução?

“O Vendedor Milionário” do meu amigo Yudis Lonzoy, é um livro muito completo que te desperta aquela fome de dar tudo de si, também fortalece o compromisso com os teus sonhos e a tua inteligência emocional.

Para terminar. Alguma frase especial que você usa para se inspirar no seu dia a dia e inspirar os membros da sua equipe?

O Ayurveda que estudei e pratiquei por muitos anos me levou a um professor a quem sempre serei grato, Percy García

Ele me ensinou a importância do equilíbrio na vida. Comecei a ler e entender meu corpo, a ser grato a mim mesmo e a ter a clareza de que “Não importa o que aconteça, tudo ficará bem.” 

A chama que ilumina o sucesso na vida de um homem é o PRÓPRIO AMOR, no momento, quando você tiver certeza de que o merece, seu corpo, seu SER e o universo conspirarão para tornar isso realidade. 

Portanto, trabalhe sempre para merecê-lo e lembre-se de que estamos todos “no processo, mesmo que não saibamos que estamos fazendo HISTÓRIA”.