O Grupo Hinode anunciou seus planos futuros de expansão internacional, incluindo Chile e Paraguai antes do final de 2021.
A empresa já tem uma forte presença na América Latina, com operações na Bolívia, Colômbia, Equador, México e Peru.
“Nosso plano é estar presente em 30 países até 2030, já que as vendas em nossos mercados internacionais cresceram 50% de 2019 a 2020, atingindo 27% do faturamento total no ano passado e fechando o ano em R $ 1,6 bilhão”, afirma a CEO Marília Rocca.
“Até 2021, a expectativa para os nossos mercados internacionais é atingir 35% do faturamento global, que deve ser de R $ 1,9 bilhão.”
A empresa ultrapassou os 40 milhões de produtos vendidos em 2020, ou um produto vendido a cada dois segundos, e investiu pesadamente em tecnologia, otimização de processos, expansão do comércio eletrônico e um catálogo digital interativo.
Ainda em 2020, a empresa contratou seis executivos com plano de contratação de 100 novos profissionais no primeiro semestre de 2021.
“Diversas iniciativas foram tomadas em meio à pandemia para quebrar todas as barreiras de bloqueio encontradas ao longo do caminho, para que as consultoras pudessem manter e até superar o ritmo de vendas”, explica Rocca.
“Também ampliamos nossa parceria com a Getnet, que já oferece terminais de pagamento para vendas presenciais, além de permitir transações não presenciais com link de pagamento. Tudo isso nos permitiu lançar simultaneamente nosso primeiro produto global nos seis países onde atuamos ”.