A Herbalife Nutrition anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021, incluindo um aumento de 18,9% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, criando um novo recorde da empresa de US $ 1,5 bilhão.
“Neste trimestre, obtivemos resultados recordes no primeiro trimestre, com crescimento de vendas líquidas de 18,9%, pois nossos distribuidores entregaram valiosas soluções de nutrição para consumidores em todo o mundo”, disse John Agwunobi, Presidente e CEO da Herbalife Nutrition.
Cinco das seis regiões geográficas da empresa relataram crescimento de vendas líquidas ano a ano no primeiro trimestre de 2021, com a Índia estabelecendo um novo recorde de crescimento de 37%, à medida que a demanda do consumidor por produtos de saúde e bem-estar continua a impulsionar as vendas. A categoria de nutrição direcionada da empresa cresceu 21% e a categoria de produtos de gerenciamento de peso central cresceu 16% no trimestre.
“Devido ao desempenho contínuo de nossa força de vendas substancialmente ampliada e ao aumento da conscientização e da demanda do consumidor por nosso portfólio de produtos em rápida expansão, aumentamos e reduzimos significativamente nossa projeção para o ano de 2021. Acreditamos na oportunidade de crescimento de longo prazo de nossos negócios ”, disse Agwunobi.
A empresa também buscou gerar valor para os acionistas por meio de uma recompra de aproximadamente US $ 621 milhões em ações.
“Nós recompramos $ 621 milhões em ações no primeiro trimestre”, disse Alex Amezquita, Diretor Financeiro da Herbalife Nutrition.
“Continuaremos a manter um foco nítido no aumento do valor para os acionistas e na alocação de capital, à medida que procuramos aplicar o excesso de caixa para os quase US $ 1,5 bilhão restantes em nosso programa de recompra de ações.”