A Natura & Co, empresa guarda-chuva das marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, arrecadou US $ 1 bilhão em títulos vinculados a iniciativas de sustentabilidade. 

A nota de sete anos terá cupom de juros de 4,125% ao ano e é o maior Sustainability Linked Bond já emitido na América Latina até o momento.

Os recursos captados serão usados ​​para refinanciar dívidas existentes e melhorar a estrutura de capital da empresa. 

A Natura agora se comprometerá a cumprir duas metas até o final de 2026, incluindo a redução da intensidade das emissões de gases de efeito estufa em mais 13% e a fabricação de 25% de suas embalagens de plástico reciclado pós-consumo.

A Natura é uma empresa neutra em carbono desde 2007, e reduziu suas emissões em 33% entre 2007 e 2013, e outros 11% até 2020.

A linha de base para as metas estipuladas na emissão de títulos será derivada a partir de 2019.

Se esses objetivos não forem cumpridos, um aumento de 65 pontos (base na taxa de juros) será induzido como penalidade a partir de novembro de 2027.

“O sucesso da captação de US $ 1 bilhão em títulos vinculados a metas de sustentabilidade é um marco para a Natura & Co e para a Natura, e é a maior emissão individual já feita por um emissor brasileiro”, disse Roberto Marques, CEO e diretor executivo da Grupo Natura & Co. 

“A forte demanda pelos títulos é um reconhecimento pelo mercado da sólida capacidade do Grupo em gerar resultados sociais, ambientais e financeiros. 

A Natura já tem um longo e consistente histórico de compromisso com a sustentabilidade e agora dá mais um passo para conectar e alinhar objetivos financeiros e ambientais.”